Esporte

Clubes da Série B se posicionam contra redução no número de rebaixados do Brasileirão

Imagem de destaque da notícia
Os 20 clubes da Série B se posicionaram, nesta terça-feira (14), contra a redução no número de rebaixados no Campeonato Brasileiro. A maioria dos times da Série A era favorável à ideia de mudar de quatro para três a quantidade de equipes que caem de divisão.

"Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, na manhã de hoje (14)", diz a nota dos clubes.

A CBF realiza, nesta terça, em sua sede, o Conselho Técnico do Brasileirão. Como argumento, os times favoráveis à mudança defendem que o número de rebaixados seja reduzido também nas outras divisões.

A Segundona terá seu Conselho Técnico realizado nesta quarta (15), e nos dias subsequentes ocorrerão as reuniões das Séries C e D.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis