Esporte

Casemiro cita reformulação e minimiza derrota da Seleção Brasileira para o Marrocos: "Dentro do possível foi bom"

Imagem de destaque da notícia
O volante Casemiro minimizou a derrota da Seleção Brasileira para o Marrocos por 2 a 1, na noite deste sábado (25), em jogo amistoso disputado em Tânger. O capitão da equipe citou a reformulação no elenco para o novo ciclo da Copa do Mundo de 2026 para justificar o revés. Inclusive, o time foi comandado pelo técnico interino Ramon Menezes, já que o novo treinador ainda não foi contratado.

"Uma grande seleção, planejamento de jogo há um bom tempo, treinador há um bom tempo, tem jogadores de nível altíssimo. Nós com treinador novo, jogadores novos, cinco dias para tentar fazer tudo com o novo treinador, comprar uma ideia. Dentro do possível, foi bom. Claro que, em se tratando de seleção brasileira, a gente tenta trabalhar sempre para vencer. Quando perde, tem de melhorar. Mas diria que foi bom, tivemos jogadores novos que corresponderam à altura, isso é importante para nós, porque abre leques para o treinador", afirmou.

Técnico do sub-20, Ramon Menezes foi chamado para dirigir a seleção neste primeiro desafio de data Fifa. O Brasil está sem um comandante desde a saída de Tite após a eliminação nas quartas de final da Copa de 2022. Casemiro aprovou o trabalho feito pelo interino.

"O Ramon também fez um grande trabalho, tentou passar mais rápido a ideia para nós. Claro que em cinco dias é impossível, mas tentamos corresponder. Em se tratando de seleção brasileira, nós temos que vencer sempre, porém, acho que a ideia foi boa", avaliou Casemiro.

O Brasil volta ao gramado para a próxima data Fifa em junho. Até lá a expectativa é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tenha anunciado o novo treinador da seleção. As Eliminatórias para a Copa de 2026 estão programadas para começar em setembro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis