BORA PRADO

Alerta para aumento do uso de cigarros eletrônicos entre jovens

Por PRADO AGORA em 30/03/2022 às 06:36:07

A direção acadêmica do Colégio Antônio Vieira alertou para o aumento do uso de cigarros eletrônicos por jovens. O comunicado, enviado aos pais e responsáveis dos alunos nesta nesta terça-feira (29), classificou o costume como "um problema social" e ressaltou que a prática dentro da unidade de ensino, localizada no bairro do Garcia, em Salvador, não será tolerada.

"Percebemos que muitos(as) jovens estão com o hábito do consumo desse dispositivo", observa a carta. "Desde já, reiteramos que essa prática viola as normas de convivência descritas em nosso regimento escolar, estando o estudante sujeito às sanções previstas, tais como suspensão, advertências e até eventual transferência compulsória", continua.

O comunicado também convoca as famílias dos estudantes para "um trabalho educativo de conscientização desse problema", que o colégio avalia como "uma questão de saúde pública". Também chamado de 'vape', o dispositivo utilizado pelos jovens pode causar uma série de malefícios à saúde, sinalizadas pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

"Lembrando que esse hábito está muito além dos muros das escolas, os educadores e as famílias precisam estar imbuídos de uma reflexão profunda dos males gerados pelo uso desses dispositivos. A todos os pais e responsáveis, pedimos atenção especial na orientação e acompanhamento de seus filhos, observando, dialogando, orientando e zelando por sua saúde e bem-estar", diz o texto da direção.

Fonte: Metro1

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3