BORA PRADO

Meia Maratona do Descobrimento vai celebrar os 522 anos do aniversário Brasil em Porto Seguro

Por PRADO AGORA em 12/04/2022 às 08:46:01

Para celebrar os 522 anos do aniversário Brasil, no dia 24 de abril a Meia Maratona do Descobrimento reunirá cerca de dois mil corredores para disputar provas de 21, 10, 5 e 3 quilômetros, além de uma corrida infantil. Como forma de homenagear a data, os organizadores resgataram vários elementos históricos que serão retratados nas medalhas e troféus.


"Em comemoração aos seis anos da prova, resolvemos incluir nos itens de premiação a cultura indígena, os navegadores portugueses, o mapa do Brasil e nossas paisagens, a medalha conta a história do descobrimento", ressalta Murilo Coelho, diretor de marketing da Vida Sport, empresa organizadora da corrida. "Juntamos a imagem de Pedro Alvares Cabral, o monte pascoal, o farol da cidade historica, o mapa do Brasil, os coqueiros que compõem nossas paisagens, além de pinturas dos Pataxós, principal povo indígena que habita a região de Porto Seguro", completa Murilo.

O material será confeccionado em ferro fundido e terá uma tonalidade de ouro envelhecido, com diferentes tamanhos para a premiação de cada uma das distâncias da prova. "Sabemos que as medalhas costumam ser itens colecionáveis, então não medimos esforços para trazer um produto de alta qualidade", comenta Antônio Vidal, sócio-diretor da Vida Sport. "Teremos corredores de vários estados do país, que levarão como lembrança um pedaço de nossa história", completa o executivo.


Atletas se aproximando da linha de chegada. (Foto: Bruno Lopes)

Os corredores inscritos em todas as distâncias que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo regulamentar, receberão a medalha como recompensa, incluindo as crianças. Já os troféus serão distribuídos da seguinte forma, entre os homens e as mulheres:

Campeãs 5km-Foto Cordeiro

- Cinco primeiros de todas as distâncias

- Três primeiros na categoria indígena e atleta da cidade dos 21 km

- Três melhores cadeirantes dos 5 km

- Três melhores nas faixas etárias dos 21 km

A concentração da prova, largada e chegada serão na Praça das Pitangueiras, localizada na orla norte, uma das regiões mais badaladas de Porto Seguro. O tiro de partida será dado às 6:30h em pelotão único e o percurso será montado todo em asfalto pela Avenida Beira Mar, tendo o Oceano Atlântico de um lado e vários trechos de Mata Atlântica preservada do outro.


As inscrições para a Meia Maratona do Descobrimento já estão com as ultimas 40 vagas , e podem ser feitas no site da prova.

Increva-se: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br

A Meia Maratona do Descobrimento é uma realização da Vida Sport LTDA, uma prova com chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo), medição oficial do percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e com patrocínio do Supermercados Cambuí, Chocosul Distribuidora, Mastter Distribuidora, Bahia Gás, Programa Faz Atleta-SETRE Governo da Bahia, Unimed Costa do Descobrimento e Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

Vale reforçar também que seguiremos todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes.

Prepare-se!

Encontramos-nos em 24 de abril de 2022.

Fonte: Vida Sport

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3