Esporte

Ponte Preta demite o técnico Hélio dos Anjos após derrota para o Vitória na estreia da Série B

Imagem de destaque da notícia
A Ponte Preta anunciou a demissão do técnico Hélio dos Anjos na noite desta terça-feira (18). No último domingo (16), a Macaca perdeu para o Vitória por 3 a 0, no Barradão, na estreia da Série B do Brasileiro. De acordo com o site ge.globo, a saída do comandante se deu por divergências com a diretoria do clube sobre a montagem do elenco para a disputa da Segundona nacional.

"A Associação Atlética Ponte Preta confirma o desligamento de Hélio dos Anjos do comando técnico do clube e agradece pelo empenho e dedicação demonstrados durante estes 15 meses de parceria e trabalho conjunto", diz a nota divulgada pelo clube paulista.

Hélio dos Anjos estava na Ponte Preta desde fevereiro do ano passado. Ele chegou quando o time vivia situação complicada no Paulistão, mas não conseguiu evitar o rebaixamento. Na Série B, a equipe oscilou, no entanto emplacou uma reação no segundo turno chegando a sonhar com o G-4 e terminou a competição na 12ª colocação com 49 pontos. Com isso, o treinador teve o contrato renovado até o final deste ano. Na atual temporada, a Macaca conquistou o título da Série A2 e o acesso à elite estadual. Ao mesmo tempo, o time amargou a eliminação na Copa do Brasil para o Brasil-RS, na segunda fase. Nesse período, o treinador disputou 66 jogos, venceu 27, empatou 21 e perdeu 18, um aproveitamento de 51,5%.

O próximo compromisso da Ponte Preta será na sexta (21), às 21h30, no Moisés Lucarelli, contra o Criciúma, pela segunda rodada da Série B. A tendência é que a Macaca seja comandada interinamente por um profissional da casa, Felipe Moreira, Nenê Santana ou Ivo Secchi.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis