BORA PRADO

Léo Condé projeta Londrina marcando forte no Barradão: "Precisamos criar situações"

Por PRADO AGORA em 27/04/2023 às 17:51:14

O técnico do Vitória, Léo Condé, projetou, nesta quinta-feira (27), uma partida dura contra o Londrina no Barradão. Em entrevista coletiva, o profissional exaltou a capacidade de marcação do adversário desta sexta (28) e disse que sua equipe precisará ser estratégica.

"A equipe deles marca muito, quase [de forma] individual em alguns momentos. Precisamos criar situações para sair dessa forte marcação. Não se pode pegar como referência a última partida e o resultado. Eles fizeram um jogo equilibrado contra o ABC na primeira rodada. No último jogo, fizeram um bom primeiro tempo e, após o primeiro gol, tiveram um pouco de dificuldade. Mas, no todo, é uma equipe que apresentou um jogo consistente. Ainda está muito cedo. O nível das equipes está muito parecido. Temos que entrar com o máximo de respeito contra o Londrina", avaliou.

O Londrina estreou na Série B com vitória sobre o ABC, por 1 a 0, mas perdeu por 3 a 0 para a Chapecoense, fora de casa, na segunda rodada. Dentro do Barradão, Condé espera que o Vitória consiga impor seu estilo de jogo, mas ressalta que é preciso ter cuidado.

"Naturalmente, na maioria dos jogos em casa temos que buscar propor o jogo, marcar alto, pressionar o adversário, mas vai ter momentos que vamos ter que entender o jogo, baixar um pouco as linhas. Vai depender da dinâmica", pontuou.

Após vencer suas duas primeiras partidas, o Vitória é o vice-líder da Segundona, com seis pontos. Apesar do bom momento, o treinador do Leão pregou calma.

"Eu trabalho muito com o pé no chão. Fizemos duas vitórias com placar elástico. Contra a Ponte Preta, fizemos um jogo muito consistente, fomos merecedores daquele placar. Foi um jogo bem aberto. Contra o ABC, a gente já imaginava o campo mais truncado, campo pesado, a equipe deles com um trabalho com Fernando Marchiori há bastante tempo. A partir do momento da expulsão, o jogo se tornou outro. É importante o que estamos trabalhando, de o Vitória ser uma equipe de imposição, que consiga agredir o adversário. A nossa imposição fez com que o placar terminasse daquela forma", destacou.

Vitória e Londrina se enfrentarão nesta sexta-feira (28), no Barradão, às 19h, pela terceira rodada da Série B.

Confira outros pontos da coletiva:

Rodrigo Andrade como primeiro volante

Gegê já jogou muito de segundo volante. Trabalhamos com ele como meia e como segundo. Rodrigo é a mesma coisa. Gosto dele mais como segundo volante, mas em alguns momentos ele pode ser utilizado como primeiro. Foi uma situação de jogo, mas nada impede de iniciarmos com essa formação também.

Situação de Camutanga

Camutanga é o titular da equipe, fez duas boas partidas. Contra a Ponte, saiu no final porque teve o corte no supercilho, mas ao longo da semana ele passou mal, teve gripe. No jogo contra o ABC ele se sentiu mal novamente e, no intervalo, achamos por bem preservá-lo. Até porque temos João Victor, que vem treinando e trabalhando muito bem. Tem Yan, que não estreou ainda e vem apresentando boas qualidades nos treinamentos.

Situação de Diego Fumaça

Fumaça saiu desse trabalho de transição, veio para nossa mão agora. Fez a primeira atividade com bola ontem. Estamos avaliando e é um jogador que, se não for para a partida de amanhã, com certeza contra o Botafogo-SP ele vai estar apto.

Lucas Arcanjo x Thiago Rodrigues

Não vamos sofrer antes da hora. Tenho gostado muito do trabalho de Lucas. Mesmo nos momentos ruins, acho que ele estava fazendo partidas equilibradas. É claro que, por sua juventude, tem algumas situações que podemos ajudar ele a melhorar. Não na questão específica da posição, mas algumas questões de dinâmica de jogo. Talvez repor a bola um pouco mais rápido, um tiro de meta, achar o passe de forma mais clara. Mas debaixo da meta ele vai muito bem. Muito rápido, sai bem do gol. Pela juventude, em momentos para trás cometeu alguns erros e ficou marcado, mas é um grande goleiro. Thiago é um goleiro muito experiente, que infelizmente teve a lesão quando chegou aqui. Vamos esperar. No momento em que Thiago voltar, se entendermos que tem que mudar, vamos mudar. Se tiver que manter Lucas, vamos manter. Procuro ser muito direto e claro com eles. Quem está em primeiro plano é o Vitória.

Possível chuva na hora do jogo

Muda um pouco. Fica um jogo mais pesado, requer mais atenção, principalmente em jogadas de bola parada. Quando fazemos a montagem da equipe, imaginamos uma série de situações que pode ocorrer durante o jogo. Você sofrer um gol, ter um jogador a mais, situações corriqueiras. Criamos situações no treino para não sermos pegos de surpresa.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3