Esporte

Cauly tem 99% de chances de reforçar o Bahia contra o Goiás, diz Rogério Ceni

O meio-campista Cauly pode ser novidade no Bahia no compromisso diante do Goiás, fora de casa, no próximo sábado (7), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Imagem de destaque da notícia
O meio-campista Cauly pode ser novidade no Bahia no compromisso diante do Goiás, fora de casa, no próximo sábado (7), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, neste sábado (30), o técnico Rogério Ceni falou da recuperação do atleta, que desfalcou o time nos últimos quatro jogos da competição.

"Estamos ansiosos para o retorno dele. Tenho quase certeza, 99% de chances, que ele vai estar presente com a gente no jogo contra o Goiás, que passa a ser uma final", declarou na entrevista coletiva.

Cauly se recuperou de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele se machucou durante a derrota do Tricolor para o Botafogo por 3 a 0, no dia 27 de agosto. O meia foi baixa no empate com o Vasco em 1 a 1, no triunfo sobre o Coritiba por 4 a 2 e nas derrotas para o Santos por 2 a 1 e para o Flamengo pelo placar mínimo. Contratado para a temporada de 2023, o camisa 8 disputou 35 jogos na temporada pelo Tricolor, marcou oito gols e deu cinco assistências. Na última semana, o meia voltou a trabalhar com bola e quase foi relacionado para o duelo contra o Flamengo. No entanto, Ceni disse que o atleta ficou de fora em decisão tomada junto ao departamento médico.

"Foi uma dúvida que tivemos para esse fim de semana, mas em conjunto com o departamento médico, achamos por bem não arriscar ainda", revelou.

Quem também deve reforçar o Bahia diante do Goiás é o meia Léo Cittadini. Inicialmente, ele havia sido escolhido como substituto de Cauly, ainda sob o comando do ex-técnico português Renato Paiva, mas acabou se machucando. Desde então, Thaciano tem atuado com articulador do time.

"O Cittadini também não conseguiu ter um rendimento para estar aqui hoje, mas a gente espera contar com os dois. Não sei se ao mesmo tempo, mas vamos pensar em uma maneira de contar com os dois. Tem que ver a avaliação física durante a semana, mas acredito que estejam bem melhores para o jogo de sábado", completou Ceni.

Goiás e Bahia se enfrentam a partir das 16h, na Serrinha. O Tricolor abre a zona de rebaixamento ocupando o 17º lugar com 25 pontos, um a menos do que o Esmeraldino, que é o 16º. Antes de medir forças com o time baiano, a equipe goiana entra em campo nesta segunda-feira (2), às 20h, para encarar o líder Botafogo, no Engenhão, no encerramento da 25ª jornada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis