Esporte

Na apresentação da Seleção, Diniz explica substitutos de lesionados: "Esperamos que consigam render"

O técnico Fernando Diniz se apresentou à Seleção Brasileira na noite deste domingo (8), em Cuiabá, para os dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Imagem de destaque da notícia
O técnico Fernando Diniz se apresentou à Seleção Brasileira na noite deste domingo (8), em Cuiabá, para os dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara a Venezuela, na próxima quinta-feira (12) e cinco dias depois visita o Uruguai. Para esses desafios, o treinador precisou fazer quatro mudanças na lista de convocados devido as lesões dos laterais Caio Henrique, Renan Lodi e Vanderson, além do atacante Raphinha, chamando respectivamente Guilherme Arana, Carlos Augusto, Yan Couto e David Neres.

"Infelizmente tivemos lesões. O Arana a gente tem acompanhado ele bem, vem em franca evolução. O Carlos Augusto também é um jogador monitorado, não tivemos surpresas. São jogadores que estavam na lista larga. A gente espera que eles cheguem bem aqui e consigam render aquilo que a gente viu nos clubes", explicou o treinador.

A seleção fará o primeiro treinamento nesta segunda (9), às 17h30, visando o duelo contra os venezuelanos. A partida está marcada para começar às 21h30, na Arena Pantanal, pela terceira rodada das eliminatórias. O Brasil lidera a tabela de classificação com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, que é a segunda colocada, por causa do saldo de gols. Com três, a Venezuela ocupa o quinto lugar, dentro da zona que dá vaga direta para o Mundial.

Já o compromisso diante do Uruguai será no dia 17, na outra terça, às 21h no horário de Brasília, no Centenário, em Montevidéu, pela quarta jornada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis