Esporte

"Violência sem sentido", diz Leila Pereira após protestos da torcida do Palmeiras

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (11), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, condenou os recentes protestos da torcida e revelou os valores que investiu desde que resolveu patrocinar o clube.

Imagem de destaque da notícia
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (11), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, condenou os recentes protestos da torcida e revelou os valores que investiu desde que resolveu patrocinar o clube. A mandatária do Alviverde também é presidente da Faculdade das Américas (Fam) e da Crefisa, patrocinadores do time paulista.

Na última terça-feira (10), por conta da eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors, na semifinal da Libertadores, lojas da Crefisa foram pichadas em diversos pontos do estado de São Paulo. Os protestos também pedem a saída do diretor de futebol Anderson Barros.

"Qual empresa vai querer patrocinar um clube sabendo que vândalos, que se declaram torcedores, causam danos ao patrimônio da instituição e trabalham contra o próprio patrocinador do time? É uma violência sem sentido, que deprecia a indústria do futebol como um todo", disse Leila Pereira.

Desde que chegou a Verdão, em 2015, a Crefisa e a Fam fizeram grandes investimentos no futebol do Palmeiras, ajudando o clube a conquistar duas Libertadores (2020 e 2021), duas Copas do Brasil (2015 e 2020), três Brasileiros (2016, 2018 e 2020), três Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Supercopa (2023) e uma Recopa (2022).

"É inadmissível. Pressão é normal, mas é inadmissível atos de vandalismo contra um parceiro que está há nove anos no Palmeiras só colaborando com o clube. Quando a Crefisa e a Fam chegaram no Palmeiras, em 2015, no ano anterior o Palmeiras estava quase rebaixado. Ninguém nos procurou, nós espontaneamente viemos oferecer. A Crefisa e a Fam já colocaram no Palmeiras ao longo desse tempo cerca de R$ 1,2 bilhão", comentou Leila.

Na 4ª posição do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo, o Palmeiras volta a campo no próximo dia 19, contra o Atlético, no Allianz Parque, pela 27ª rodada da Série A.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis