Esporte

Louzer cobra reação rápida do Guarani na briga pelo acesso após derrota para o Vitória

O Guarani perdeu para o Vitória por 2 a 0, na noite deste domingo (15), no Barradão, pela 32ª rodada da Série B.

Imagem de destaque da notícia
O Guarani perdeu para o Vitória por 2 a 0, na noite deste domingo (15), no Barradão, pela 32ª rodada da Série B. O resultado negativo tirou o Bugre do G-4 da tabela de classificação. O técnico Umberto Louzer cobrou uma reação rápida do time de Campinas na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

"Infelizmente não foi o resultado esperado. Perdemos uma batalha, não a guerra. A luta precisa continuar e precisamos nos fortalecer diante desse revés. Agora vamos concentrar nossas atenções para o próximo jogo porque teremos uma sorte maior. É hora de alinhar o que precisa ser alinhado para seguir no objetivo", afirmou na entrevista coletiva.

O Bugre ficou com um jogador a menos em campo desde os 26 minutos do primeiro tempo quando o placar já mostrava 1 a 0 para o Leão. Louzer evitou criticar a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na partida e analisou o comportamento do time mesmo em desvantagem numérica.

"O futebol hoje é definido em detalhes. Você perder um atleta logo no início do jogo é um fator que dificulta ainda mais. Mas, mesmo saindo atrás do placar, criamos oportunidade para empatar no primeiro tempo, com três situações claras antes do intervalo", disse. "O gol sofrido no início do segundo tempo na bola parada atrapalhou muito. Mas quero parabenizar o grupo que lutou mesmo com toda essa desigualdade em campo. Criamos, o goleiro fez intervenções e ainda teve um lance que a defesa tirou a bola em cima da linha. Lutamos, mas não foi o resultado que gostaríamos", completou.

O Guarani caiu para o quinto lugar ao permanecer com 54 pontos, mesma pontuação do Juventude, que fecha o G-4 em quarto, por ter uma vitória a menos. O Sport aparece na terceira colocação com 55. Porém, pernambucanos e gaúchos se enfrentam nesta segunda-feira (16), às 20h, no Alfredo Jaconi, no encerramento da 32ª rodada. Líder isolado, o Vitória somou 61.

Bugre e Leão voltam ao gramado na próxima sexta (20), ambos fora de casa, pela 33ª jornada. A equipe paulista encara o Mirassol, a partir das 21h30, enquanto o time baiano visita o Sampaio Corrêa.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis