Esporte

Ancelotti desconversa sobre Seleção Brasileira, mas diz que "será esclarecido em breve"

O técnico Carlo Ancelotti voltou a ser questionado sobre o acerto com a Seleção Brasileira.

Imagem de destaque da notícia
O técnico Carlo Ancelotti voltou a ser questionado sobre o acerto com a Seleção Brasileira. Durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), antes do jogo entre Real Madrid e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, o italiano foi perguntado sobre o evento na Universidade de Parma em que o reitor "dedurou" que o treinador assumirá o Brasil no ano que vem.

"Fico com a emoção e o entusiasmo do evento, regressando a Parma, onde tudo começou. Há muitos rumores, mas penso que tudo será esclarecido em breve", resumiu.

Durante a data Fifa deste mês de outubro, Ancelotti foi homenageado no último dia 11 ao receber o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas na universidade italiana. Durante a cerimônia, o reitor Paolo Andrei declarou que o treinador dirigirá a Seleção Brasileira. No momento do discurso, o comandante falou apenas da emoção em ser agraciado com o diploma.

Apesar do presidente Ednaldo Rodrigues já ter dito em público que a entidade tem um acerto verbal com o treinador comandar o Brasil no próximo ano, Ancelotti evitar falar do assunto quando questionado. Ele segue dirigindo o Real Madrid até o final do seu contrato, no dia 30 de junho de 2024. A expectativa é que o italiano assuma o time Canarinho a partir da disputa da Copa América de 2024. Até lá, o selecionado está sendo dirigido por Fernando Diniz, que segue também à frente do Fluminense.

O Brasil somou apenas um ponto nos dois últimos jogos pelas eliminatórias. O time Canarinho empatou em 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá, e na sequência perdeu para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu. O selecionado ocupa a terceira colocação na tabela com sete pontos, mesma pontuação dos uruguaios, que assumiram a vice-liderança. Com 100% de aproveitamento, a Argentina é a primeira colocada com 12. A equipe volta a se reunir no próximo mês de novembro para enfrentar a Colômbia, no dia 16 em Barranquilla, e depois, faz o clássico diante dos argentinos, no dia 21.

Líder do Espanhol com 24 pontos, o Real Madrid visita o Sevilla, neste sábado (21), às 13h30 no horário de Brasília, pela 10ª rodada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis