BORA PRADO

Rebaixado antecipadamente, técnico interino aponta motivação do América-MG para últimas rodadas

Rebaixado com quatro rodadas de antecipação, o América-MG ainda tem mais dois jogos antes de se despedir da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por PRADO AGORA em 01/12/2023 às 14:46:30

Rebaixado com quatro rodadas de antecipação, o América-MG ainda tem mais dois jogos antes de se despedir da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso será no domingo (3), contra o Bahia, que ainda briga pela permanência. Apesar da sensação de apenas cumprir tabela, o técnico interino Diogo Giacomini se agarra no profissionalismo para motivar o elenco mineiro.

"Sinceramente, a motivação do atleta é jogar no América. Eu não acredito em nenhum fator extra ou conversa. Os jogadores são profissionais, jogam em um clube que cumpre com suas obrigações, que dá toda estrutura de trabalho, que paga em dia, que está crescendo na estrutura", afirmou. "Não tem motivação maior que essa. Jogam em um grande clube, vestem uma grande camisa. Temos dois jogos de Série A para jogar. A motivação tem de vir intrínseca de cada um", completou.

Lanterna da tabela de classificação, o América-MG tem 21 pontos, nove a menos do que o Coritiba, que é o penúltimo. O duelo com o Bahia foi remarcado e vai começar às 18h30, no Independência, pela 37ª rodada. O Tricolor abre o Z-4 no 17º lugar com 41, um a menos do que o Vasco, que é o 16º. Depois, o Coelho encerra sua participação no campeonato diante de outro já rebaixado, o Goiás, na próxima quarta (6), às 21h30, na Serrinha.

Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3