Esporte

Em eleições históricas, Riquelme é o novo presidente do Boca Juniors

Juan Román Riquelme é o novo presidente do Boca Juniors.

Imagem de destaque da notícia
Juan Román Riquelme é o novo presidente do Boca Juniors. Candidato da situação, o ex-jogador e ídolo do clube venceu Andrés Ibarrar em eleições históricas neste domingo (17), com 46,4 mil votos. Foi o maior pleito do futebol argentino e o segundo maior do mundo, atrás da disputa vencida por Sandro Rosell no Barcelona com 57 mil votos em 2010.

Riquelme venceu a disputa eleitoral com 68% dos votos, somando 30.318, quase o dobro de Ibarra, que recebeu 15.949. Ele vai comandar o clube argentino até o final de 2027. Seu vice é justamente Jorge Ameal, seu antecessor. Os dois trocaram de cargo para formar a chapa. Já Ibarra, tinha como vice Mauricio Macri, ex-presidente do clube e da Argentina.

As eleições do Boca Juniors foram cercadas por polêmicas e troca de acusações entre os candidatos. O pleito estava marcado inicialmente para o dia 3 de dezembro, mas acabou sendo suspenso pela Justiça após denúncia da oposição de irregularidade em 13,3 mil sócios com direito a voto. Apesar de liberados, eles seguirão sendo investigados e depositaram seus votos em urnas separadas. O caso ainda pode ter reviravoltas, mesmo com o resultados final definido.

Juan Román Riquelme deverá ter dificuldades no seu primeiro ano de mandato já que o Boca Juniors ficou fora da Libertadores de 2024.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis