Esporte

Igor Morena analisa atuação do Bahia no triunfo sobre o Botafogo e projeta evolução

Imagem de destaque da notícia
O Bahia deu o troco e venceu o Botafogo, no último domingo (10), pela quarta rodada do Grupo B do Brasileiro Feminino A2. Após derrota no encontro no Rio de Janeiro, as Mulheres de Aço bateram as cariocas por 1 a 0, no CT Evaristo de Macedo. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, o técnico Igor Morena analisou a atuação da equipe.

"Particularmente, sabíamos que seria um jogo difícil. O Botafogo é uma equipe muito qualificada e bem treinada. Nós tínhamos uma proposta de fazer uma marcação mais forte em bloco médio, pressionar bastante as volantes do Botafogo para evitar que elas circulassem a bola e conquistasse o nosso campo. No primeiro tempo, conseguimos ter efetividade. No segundo tempo, o Botafogo conseguiu pressionar um pouco, mas fizemos o gol. Acredito que tivemos um bom nível de performance dentro da estratégia adotada, num grupo muito difícil que ficamos. A equipe vem se portando bem, vem tendo um rendimento satisfatório e não é à toa que estamos na liderança do grupo e sonhando alto com a classificação e uma possível volta à primeira divisão", afirmou ao BN.

As Mulheres de Aço lideram a chave com sete pontos, conquistados em dois triunfos e um empate em quatro compromissos disputados. O Fogão aparece logo atrás com a mesma pontuação, mas o Tricolor leva a melhor no saldo de gols, 2 a 1. Apesar da boa fase, Igor Morena vem cobrando as atletas para melhorar ainda mais o desempenho em campo.

"Acredito que toda equipe tem que estar sempre num processo de qualificação e melhorar seu jogo. Sempre cobro das nossas atletas que em todos os pontos precisamos melhorar nas organizações de jogo, tanto na fase ofensiva quanto na defensiva, nas transições. É uma cobrança que a gente faz e as atletas têm assimilado muito bem para que a gente eleve ainda mais o nível de performance. Para o restante do campeonato, claro que a gente temos que fazer os ajustes em relação ao adversário, porém é intensificar nosso modelo e ideia de jogo para que a gente possa desenvolver o melhor futebol para continuar tendo os resultados positivos para atingir a primeira meta que é a classificação, depois o acesso e sonhar com o título", comentou.

O Bahia volta ao gramado no próximo domingo (17), às 15h, para visita o Vasco, em Nova Iguaçu, pela quinta rodada. O Cruzmaltino é o lanterna da chave com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis