BORA PRADO

Após apelo da mãe, gêmeos autistas recebem apoio de associação para tratamento com canabinóides

Os gêmeos autistas, Caio e Hugo, que viralizaram nas redes sociais, na última semana, por meio do vídeo da mãe, Dona Leda, irão receber, a partir desta terça-feira (19), o apoio da Associação de Apoio ao Tratamento com Canabinóides (AATAMED) com medicamentos, produtos e assistência neurológica.

Por PRADO AGORA em 19/12/2023 às 19:26:24

Os gêmeos autistas, Caio e Hugo, que viralizaram nas redes sociais, na última semana, por meio do vídeo da mãe, Dona Leda, irão receber, a partir desta terça-feira (19), o apoio da Associação de Apoio ao Tratamento com Canabinóides (AATAMED) com medicamentos, produtos e assistência neurológica. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, a mãe dos gêmeos conta que cuida dos filhos sozinha e vêm passando por dificuldades em manter o tratamento dos filhos, que possuem um grau de autismo severo.

Dona Leda afirma que aos 17 anos de idade os filhos possuem dificuldade de interação e socialização e que costumam se auto agredir. Ela conta que precisa amarrar os filhos para evitar que se machuquem. Morando de aluguel em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, a cuidadora afirma que as despesas são muito altas para a manutenção da vida da família.

Após o apelo da família, o presidente da AATAMED, Rafael Gomes, divulgou, nesta terça-feira, que o grupo viajou ao município para visitar a família. "Nós recebemos um vídeo, de uma mãe que possui dois filhos gêmeos autistas, então esse vídeo que está sendo bastante comentado e percebemos a falta de apoio com eles. Nos sensibilizamos e viemos de Salvador doações e daqui a pouco iremos visitar essa família", afirmou o representante da associação.

De acordo com a AATAMED, a família já recebeu a primeira consulta com um neurologista, por meio de telemedicina. Eles contam ainda que os jovens serão encaminhados para outros médicos especializados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Razo?es Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3