BORA PRADO

Prefeitura de Candeias inicia pagamento de precatórios a professores da ativa

A prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), informou que começou nesta quinta-feira (28) o pagamento de precatórios para professores, com direito aos valores.

Por PRADO AGORA em 29/12/2023 às 15:54:25

A prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), informou que começou nesta quinta-feira (28) o pagamento de precatórios para professores, com direito aos valores. Segundo a gestão, serão pagos cerca R$ 20 milhões aos 500 professores que estão na ativa.

Uma lei [1430/2023], sancionada pelo prefeito Pitágoras Ibiapina (PP), estabeleceu o pagamento de 60% dos precatórios para os profissionais do magistério, que trabalharam na Rede Municipal entre os anos de 1997 e 2006. A prefeitura também afirmou que ao todo serão pagos mais de R$ 60 milhões.

Entre os beneficiados estão aposentados, pensionistas, contratados e/ou temporários, exonerados, herdeiros e pensionistas em cronograma a ser publicado no diário oficial do município. Em torno de 1,5 mil profissionais estão aptos a receber os valores.

"Após termos a segurança jurídica para o pagamento dos valores, corremos muito para chegar a esse tão esperado momento. Desejo que os professores desfrutem desse direito e que toda a classe tenha um excelente 2024, pois sei da importância de todos para a transformação que nosso município vem vivendo", disse o prefeito Pitágoras.

Os funcionários da ativa que recebem nesta sexta-feira (29) terão os valores depositados na conta que já recebem os salários. Os próximos profissionais terão os recursos depositados nas respectivas contas apresentadas no momento da entrega dos documentos.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3