BORA PRADO

Estreando como auxiliar do Jacuipense, Rafael Bastos aposta em "Lei do Ex diferente" contra a Chapecoense

O Jacuipense estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (3), às 15h15, contra a Chapecoense, pela primeira rodada do Grupo 6.

Por PRADO AGORA em 03/01/2024 às 11:34:23

O Jacuipense estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (3), às 15h15, contra a Chapecoense, pela primeira rodada do Grupo 6. O jogo também marcará o início da carreira de Rafael Bastos como auxiliar técnico. O ex-jogador passou pelo clube catarinense em 2016, e aposta numa "Lei do Ex" diferente para ver o Leão do Sisal iniciando a campanha com vitória.

"A expectativa de jogar contra a Chapecoense está muito grande. É um clube onde fui muito feliz, fiz grandes amigos. O frio na barriga a gente nunca vai perder. Quando perdemos esse frio na barriga nos retiramos do futebol. Então, a expectativa está grande para essa estreia", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Vai se fazer valer, né? No futebol não tem jeito, a Lei do ex tem que ser feita! Sempre é feita, na verdade. Então, a gente espera que hoje seja uma Lei do Ex diferente de auxiliar técnico para que a gente possa conquistar nosso triunfo que será muito importante", completou.

Rafael Bastos pendurou as chuteiras em 2021 quando atuava pelo Leão do Sisal. No entanto, voltando aos gramados e disputou a Série B do Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista em quatro partidas e marcou um gol. No entanto, desde a primeira aposentadoria, ele continuou no futebol, mas nos bastidores do clube de Riachão do Jacuípe.

"É tudo novo. Como jogador, você pensa só em fazer o gol, dá assistência e ganhar o jogo. Quando você vem como auxiliar, tem que pensar em como ganhar o jogo, como fazer a equipe jogar bem, se defender bem e pensar em várias situações", comentou.

Para 2024, ele espera conciliar a função de auxiliar com os estudos para se tornar técnico.

"Ainda não fiz os cursos. Ano passado eu ia fazer um que teve em Salvador, mas eu estava viajando e não pude. Mas já está tudo programado. Vou começar a fazer um curso da Argentina e a projeção é que em 2024 eu faça a Licença B e A. Mas estou estudando muito, hoje tem muita informação na internet, no YouTube, estou estudando as formas de jogar, me capacitando para que em breve possa estar em grandes palcos, se Deus quiser", contou.

EXPECTATIVA PARA A COPINHA

Vice-campeão baiano, o Jacuipense manteve a base do time e espera fazer um bom papel na Copinha. Rafael Bastos evitou cravar uma meta, mas disse que a equipe vai pensar jogo a jogo focados na classificação para os mata-matas.

"Fizemos uma grande pré-temporada. Tivemos uma boa participação na Copa Atlântico, vice-campeão baiano e mantivemos a base, com a chegada de alguns atletas. Então, a expectativa está lá em cima para fazermos uma grande estreia que é muito importante numa competição de tiro curto", falou. "A meta é jogo a jogo. Não adianta a gente querer atropelar as coisas. É uma competição de tiro curto, então nossa primeira final é contra a Chapecoense. Daqui a três dias teremos outra final, e nove dias outra final. Estamos pensando jogo a jogo, ponto a ponto. É importante a gente pontuar. Temos condições sim, vamos brigar pela classificação e colocar o nome do Jacuipense cenário nacional", finalizou.

Depois do desafio contra a Chapecoense, o Jacupa encara o Comercial-SP, no próximo sábado (6), às 13h. E encerra a participação na primeira fase medindo forças com o Novorizontino, na terça (9), no mesmo horário. Apenas os dois primeiros da chave avançam para a próxima fase.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3