BORA PRADO

Um dia após a estreia, Vitor Roque é apresentado oficialmente no Barcelona

O atacante Vitor Roque foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (5), no Barcelona.

Por PRADO AGORA em 05/01/2024 às 14:54:27

O atacante Vitor Roque foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (5), no Barcelona. Na véspera, o jovem atleta, de 18 anos, fez sua estreia ao entrar no segundo tempo da vitória do time Catalão sobre o Las Palmas por 2 a 1, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O evento aconteceu no CT Joan Gamper e o brasileiro posou com a camisa 19 ao lado do vice-presidente Rafa Yuste e do diretor de futebol Deco.

"Consegui dormir um pouco, umas quatro horas. É um sonho tornado realidade, estou muito contente também, um sonho que tinha desde criança. Xavi me disse para ficar tranquilo e marcar um gol se pudesse. Os companheiros me receberam muito bem, da melhor maneira possível", afirmou.

Vitor Roque foi vendido ao Barcelona pelo Athletico-PR em agosto do ano passado por 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 213,4 milhões, mas a quantia ainda pode aumentar mais 21 milhões de euros (R$ 112 milhões) em bônus. Inscrito na última quarta (3), o brasileiro foi relacionado pelo técnico Xavi para o duelo do Barcelona contra o Las Palmas. Ele entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Ferrán Torres. Depois da virada do time Catalão, o jovem atacante teve duas chances, sendo a primeira desperdiçando uma oportunidade claríssima na pequena área.

O Barcelona fechou o primeiro turno do Espanhol ocupando a terceira colocação com 41, sete a menos do que Real Madrid e Girona, respectivamente líder e vice-líder da tabela de classificação. O próximo compromisso do time Catalão será domingo (7), contra o Barbastro, novamente fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pela La Liga, a equipe só jogará no dia 21 deste mês, na visita ao Betis, pela 20ª rodada.

Foto: Sara Gordon / FC Barcelona

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3