BORA PRADO

Bonfim vira palco político de pré-candidatos a prefeito de Camaçari, com pedido de bênção para seguir "caminho certo" em 2024

Em ano de eleições municipais, os pré-candidatos a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União) colocaram o bloco na rua e marcaram presença na Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (11).

Por PRADO AGORA em 11/01/2024 às 12:52:23

Em ano de eleições municipais, os pré-candidatos a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União) colocaram o bloco na rua e marcaram presença na Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (11). Ao Bahia Notícias, os políticos falaram em pedir as bênçãos e luz do santo para seguirem o "caminho certo" em 2024.

Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Caetano é o nome mais cotado para concorrer à prefeitura na disputa de outubro. Declaradamente interessado em colocar seu nome para a votação, o petista pregou cautela quanto ao lançamento oficial da pré-candidatura.

"Aí eu tenho que consultar São Thomaz de Cantuária, que é o nosso santo lá de Camaçari, mas estamos juntos, vamos discutir, estamos discutindo e brevemente a gente lança a nossa chapa em Camaçari", ponderou.

"Primeiro aproveitar aqui para pedir ao Senhor do Bonfim que mostre o caminho que a gente tem que seguir. Além disso, pedir paz, pedir muita união da nossa sociedade e pedir muito desenvolvimento para Bahia e para o Brasil", falou.

Do outro lado, acompanhado do prefeito Elinaldo Araújo (União), o presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos apontou a construção de uma aliança forte com o apoio de cerca até sete partidos e com as "maiores forças políticas", na corrida pela sucessão elinaldista.

"Nós estamos montando, estamos vendo a melhor estratégia entre cinco e sete partidos. Nós temos as maiores forças políticas de todas as regiões, as pesquisas que temos, de 50 nomes, 47 estão do nosso lado. Nós temos as maiores realizações na cidade, temos como comparar os 12 anos que eles tiveram, com poucas obras estruturantes e agora os nossos sete anos, ainda com três anos de pandemia, ou seja, temos argumentos e por isso temos as maiores forças políticas do nosso lado", pontuou o pré-candidato ao sinalizar que a definição do time sairá entre o final do mês de março e começo abril.

Sobre a vaga de vice, Flávio Matos indicou que o posto está sendo acirradamente disputado. O nome, conforme o pré-candidato, deverá ser anunciado até o "meio do ano". "Não colocamos data limite, estamos observando os cenários, tem algumas pessoas que se predispuseram. Eu tenho dito isso por onde vou, se nossa chapa não tivesse tanta perspectiva de vitória, não haveria essa disputa para vice. Hoje a cidade fala mais sobre isso, sobre a nossa vice ou o nosso vice do que a própria disputa eleitoral, até porque o nosso nome já foi definido, eu fiquei feliz de ser o escolhido. Certeza que será no momento oportuno, eu e o prefeito estamos conversando bastante com o nosso grupo político", concluiu.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3