BORA PRADO

Ex-Bahia, Chrystian Barletta deixa o Ceará em meio a controvérsias financeiras

O atacante Chrystian Barletta, ex- Bahia, está deixando o Ceará, clube pelo qual o time desembolsou R$ 6,6 milhões no ano passado por 50% de seus direitos econômicos.

Por PRADO AGORA em 21/01/2024 às 17:14:25

O atacante Chrystian Barletta, ex- Bahia, está deixando o Ceará, clube pelo qual o time desembolsou R$ 6,6 milhões no ano passado por 50% de seus direitos econômicos. A notícia foi confirmada através de uma nota enviada ao portal ge neste domingo (21) pelo advogado do jogador, Filipe Rino.

Na declaração, Rino alega que Barletta está saindo devido a várias verbas em atraso por parte do Ceará SC. O advogado destaca que há atrasos significativos em diferentes áreas, incluindo verbas salariais, direitos de imagem, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e luvas. Alguns desses pagamentos estão atrasados por um período que se estende por seis meses, desde a contratação do jogador.

Confira nota publicada abaixo:

"Barletta tem diversas verbas em atraso, que o Ceará SC deixou de pagar.

Há atrasos de verbas salariais, direito de imagem, FGTS e luvas, bem superiores a 2 meses. Algumas verbas estão em atraso há 6 meses, desde sua contratação.

O Barletta tentou por diversas vezes dialogar, receber, ter sua remuneração em dia. Infelizmente não foi possível, o clube não conseguiu colocar em dia o que está em atraso.

A Lei Geral do Esporte prevê que em casos de atrasos superiores a 2 meses (salário, direito de imagem ou FGTS) enseja na rescisão indireta do contrato de trabalho. E no caso do Barletta há atrasos de até 6 meses.

E nesse caso, o clube poderá ser condenado a pagar a cláusula compensatória desportiva, que são os salários até o final do contrato.

Era a última opção do Barletta, que sempre privilegiou o diálogo e aguardou meses para regularização, mas ele precisou entrar com ação contra o clube, em virtude desses atrasos.

O que queremos deixar claro é que antes de entrar com ação, foram diversos diálogos e negociações com o clube, mas sem o pagamento integral da remuneração mensal dele.

Barletta, assim como todos os demais atletas, são trabalhadores, dependem da sua remuneração para sustentar sua família, tem contas a pagar. As contas vencem mês a mês, como de qualquer ser cidadão."

A assessoria de imprensa do Ceará se manifestou sobre o assunto após o contato do Globo Esporte, na tarde deste domingo (21).

"Causa estranhamento e surpresa a forma como o atleta Chrystian Barletta e seu empresário vêm conduzindo as renegociações de valores pendentes, inclusive expondo à imprensa informações de uma ação que corre em segredo de justiça. O Ceará Sporting Club se notabilizou nacionalmente nos últimos anos pelo equilíbrio financeiro, bem como pelo diálogo constante e transparente entre diretoria, jogadores e colaboradores; inclusive na atual gestão, que não abrirá mão dessas prerrogativas. O clube não só reconhece como reafirma o compromisso com cada um dos jogadores, comissão técnica e colaboradores. O Ceará segue aberto ao diálogo e acredita que assuntos de natureza interna podem ser resolvidos igualmente entre as partes envolvidas."

Em 2023, Barletta fez 11 jogos, com três gols somados pelo time do Ceará. Ele chegou ao clube após passagem apagada pelo Corinthians, onde fez cinco jogos sem gols.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3