BORA PRADO

CBF escala sexteto feminino de arbitragem em Fortaleza x América-RN pela Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou apenas mulheres para formar a equipe de arbitragem do jogo Fortaleza x América-RN, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Por PRADO AGORA em 31/01/2024 às 12:50:31

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou apenas mulheres para formar a equipe de arbitragem do jogo Fortaleza x América-RN, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para o próximo sábado (3), na capital cearense.

A árbitra Ruthyanna Camila vai apitar o jogo. Integrante dos quadros da CBF desde 2016, ela será auxiliada pelas assistentes, Brigida Ferreira e Karla Santana. A função de quarta árbitra ficará a cargo de Elizabete Esmeralda. A equipe é completada pela assessora Simone Xavier e pela analista de campo Aldeilma da Silva.

"É um sexteto que representará o quadro feminino com muita competência. A Ruthyanna esteve conosco na primeira sessão de trabalhos da homologação VAR e se destacou. Ano passado, ela já havia se destacado durante o ano todo, então nada mais justo do que darmos o retorno que ela merece. A gente espera realmente que seja a primeira escala de muitas que ela tenha, não só na Copa do Nordeste, como que ela e as suas companheiras tenham uma ótima temporada e possam se destacar no trabalho da arbitragem", comentou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem.

Ruthyanna entrou para a história ao se tornar a primeira mulher a atuar no clássico entre Campinense e Treze, pelo Campeonato Paraibano de 2022. As assistentes também são muito experientes, Brigida, Karla e Esmeralda atuam em jogos da série A do Brasileirão Masculino.

Fortaleza e América-RN se enfrentam a partir das 16h, na Arena Castelão.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3