BORA PRADO

Supercopa Feminina: árbitra explicará decisão do VAR à torcida

A final da Supercopa Feminina 2024, acontecerá no próximo domingo (18), na Neo Química Arena.

Por PRADO AGORA em 16/02/2024 às 20:22:29

A final da Supercopa Feminina 2024, acontecerá no próximo domingo (18), na Neo Química Arena. Corinthians e Cruzeiro irão duelar pelo título que abre o calendário do futebol feminino no Brasil.

Os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já usam. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a aprovação da FIFA para implementar a medida. A comunicação da decisão foi testada recentemente nos Mundiais de Clubes da FIFA.

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, explicou como o processo será feito pelos árbitros e disse que as mensagens devem ser claras e objetivas.

"São palavras simples, sem muita complicação, é a decisão final. Ele (ou ela) vai explicar o motivo e qual a decisão tomada", afirmou.

"É um passo adiante, dá mais transparência. Quem está no campo precisa saber. É um respeito para quem está nas arquibancadas e para quem está assistindo pela televisão. É esclarecedor e dá mais credibilidade para a figura do árbitro. O uso dessa ferramenta humaniza a figura do árbitro, pois dá a ele o poder de explicar sua decisão final.", completou Seneme.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3