BORA PRADO

Turbilhão Feminino: Equipe de Natação Feminina brilha em Doha

As nadadoras brasileiras encantaram o mundo no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha, no Catar, com grandes performances, garantindo vaga nos jogos olímpicos, além de tornarem-se uma das favoritas para disputa de medalha.

Por PRADO AGORA em 20/02/2024 às 08:52:19

As nadadoras brasileiras encantaram o mundo no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha, no Catar, com grandes performances, garantindo vaga nos jogos olímpicos, além de tornarem-se uma das favoritas para disputa de medalha. A equipe conquistou sete finais quebrando recordes, estabelecendo-se como um dos destaques mais vibrantes do evento.

Um dos destaques foi a carioca Maria Fernanda Costa, (ou Mafê, como é carinhosamente conhecida), cuja performance elevou ainda mais o prestígio da equipe brasileira. Costa não apenas melhorou suas marcas pessoais, mas também chegou perto do pódio em duas oportunidades, nas provas de 400m livre e no revezamento 4x200m livre feminino. Seu talento e dedicação foram recompensados com a quebra de dois recordes sul-americanos, além de obter índices olímpicos que solidificam sua posição como uma das grandes promessas

da natação feminina brasileira.

Foto: Giovana Pinheiro

A única medalha do país no evento foi nas águas abertas com Ana Marcela Cunha, que conquistou uma medalha de bronze na prova de 5km, além de assegurar a classificação para as próximas Olimpíadas em Paris 2024, ao lado de Viviane Jungblut. Com esses resultados, elas não apenas fizeram história, mas também inspiraram uma nova geração de nadadoras brasileiras a sonhar mais alto e a perseguir seus próprios objetivos no cenário internacional da natação.

Parabéns, meninas!

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3