BORA PRADO

Dicas básicas imprescindíveis a ter em conta para todo tipo de viagem

Seja qual for a opção de destino, o objetivo comum de cada viajante é que a aventura seja um sucesso.

Por PRADO AGORA em 22/02/2024 às 10:08:20

Seja qual for a opção de destino, o objetivo comum de cada viajante é que a aventura seja um sucesso. Mas, para conseguir isso, é importante levar em consideração algumas dicas de viagem antes de partir e, principalmente, durante a estadia.

Para facilitar as coisas, aqui estão alguns aspectos essenciais que você deve ter em mente para uma viagem segura e agradável, se quiser garantir ótimas férias.

Depois de decidir o destino de férias, leve em consideração a época em que irá viajar, se o clima será bom neste período, se há feriados especiais ou se haverá muitos turistas. Assim você tomará a melhor decisão na hora de escolher a data em que fará sua viagem.

Na hora de fazer a mala, leve em consideração os dias que você estará viajando e organize seus looks separadamente, antes de embalá-los, assim você não esquecerá de nada. Inclua na mala uma roupa formal, maiô, sandálias e jaqueta, mesmo que você ache que não vai usar, nunca se sabe.

Lembre-se também de comprar com antecedência itens de viagem que pretende levar, principalmente se vai fazer a sua compra pela Internet. Calcule com folga essas datas para que o seu pedido chegue bem antes do dia da partida. Aqui, uma boa dica é pesquisar sobre os melhores produtos para compras online em um site especializado na avaliação de modelos e marcas de produtos e serviços.

Além de trazer seus remédios e cremes que usa diariamente, não se esqueça de levar sempre repelente de mosquitos e protetor solar - certamente serão muito úteis para você.

Onde quer que você vá, não se esqueça também de levar cópia de seus documentos e deixá-los em local seguro - pode ser na sua mala ou carteira para o caso de perder os documentos originais. Além disso, leve sempre consigo um número de contato e o número do seu seguro saúde.

Se vai viajar de avião, leve uma muda de roupa na bagagem de mão, para o caso de sua mala se extraviar.

Ao chegar ao seu destino, utilize o cofre do seu hotel, se houver, e nunca deixe todo o seu dinheiro no mesmo lugar.

Verifique os folhetos que ficam no seu quarto para que você tenha mais clareza sobre os serviços do seu alojamento. Provavelmente também haverá folders sobre as melhores atrações do seu destino.

Leve várias memórias para sua câmera e use-as alternadamente, para que se uma delas for perdida ou danificada você não perca todas as suas fotos.

Experimente algumas comidas locais e, se possível, coma em uma barraca de rua - mas antes certifique-se de que mais pessoas estão comendo lá e que a comida está fresca.

Não se esqueça de conversar com os moradores locais - não importa quanta tecnologia você tenha ou se contratou um guia, as melhores informações sempre serão fornecidas pelos nativos.

Certifique-se de comprar um artesanato autêntico e original, que o modelo não se repita em mil lugares. Algo que você só encontra naquele lugar e, acima de tudo, se o souvenir não é feito com espécies ameaçadas de extinção ou ilegais.

Trate o seu destino como se fosse a sua casa, não jogue lixo, respeite os monumentos e os costumes locais. Seja um viajante responsável em todos os sentidos.

Se você viaja sozinho ou com alguém, leve um livro com você ou tente fazer um diário de viagem contando suas experiências. Isso será muito útil para manter vivas suas memórias.

Não se esqueça de colocar um mercado ou uma feira na sua lista de locais de passeio no seu destino. Você ficará surpreso ao visitá-los, pois eles mostram minuciosamente os costumes e a cultura do lugar.

Procure sempre ficar longe dos centros turísticos antes de comprar comidas e bebidas. Você conseguirá melhores preços e um sabor mais típico fora do circuito convencional.

Retorne da viagem um dia antes do retorno ao trabalho se possível. Assim você terá tempo para descansar e assimilar a volta à rotina.

Marque um encontro com seus amigos e familiares para contar sobre sua viagem e suas aventuras, para que você viva tudo de novo e compartilhe suas emoções.

O mais importante é que tudo foi perfeito e maravilhoso. Em breve você estará viajando novamente, então comece logo a sonhar com seu próximo destino de férias!

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3