BORA PRADO

Yacht Clube da Bahia realizará evento para amantes do esporte em Morro de São Paulo

Nos dias 1º e 2 de março o Yacht Clube da Bahia promoverá o "Desafio Verão Yatch", em Morro de São Paulo, com o objetivo de conectar atletas de esportes náuticos, aquáticos e terrestres.

Por PRADO AGORA em 24/02/2024 às 09:25:21

Nos dias 1º e 2 de março o Yacht Clube da Bahia promoverá o "Desafio Verão Yatch", em Morro de São Paulo, com o objetivo de conectar atletas de esportes náuticos, aquáticos e terrestres. O evento, que está em sua 7ª edição, acontecerá na Praia da Gamboa, na Ilha de Tinharé, no município de Cairu.

Serão dois dias de competição envolvendo sete modalidades: Canoagem, Vela Oceânica, Rally de Jet Ski, SUP, Natação em Águas Abertas, Futevôlei e Beach Tennis. Além da série de atividades esportivas, também haverá uma programação cultural com shows, exposições e ativações. Segundo a organização do evento, cerca de 2 mil pessoas devem comparecer na ocasião.

Os atletas presentes na competição poderão participar através de dois percursos. Para os adeptos da natação e do SUP, o cenário será montado no Inshore, situado em frente à Praia Linda, na Gamboa. Enquanto isso, o trajeto Offshore, estendendo-se por 60 quilômetros em mar aberto, será palco do Desafio de Canoagem Salvador - Morro de São Paulo, do Rally de Jet Ski e da Regata de Vela de Oceano.

Com o intuito de garantir todo o suporte necessário aos participantes, o evento contará com uma frota de 10 embarcações compostas por equipes técnica, médica e de resgate. Além disso, lanchas e um navio da Marinha do Brasil estarão disponíveis para assistência. Como medida de segurança, todas as embarcações estão equipadas com rastreadores via satélite (Spots), permitindo monitoramento a partir de duas centrais de controle, uma delas localizada em na capital baiana.

Para finalizar a experiência, em Morro de São Paulo ainda será montada a Vila do Desafio. Este espaço contará com palco para shows, área para cerimônia de premiação, bar e estandes para os patrocinadores, além de áreas dedicadas ao Futevôlei e Beach Tennis, praça de alimentação, lounge, espaço de massoterapia, chuveiros, guarda-volumes e banheiros.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3