Esporte

Dorival diz que analisou mais de 55 nomes para realizar convocação da Seleção

Nas últimas duas semanas, o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Jínior, esteve na Europa acompanhando treinamentos e jogos e conversando com os jogadores brasileiros e os seus treinadores de clubes.

Imagem de destaque da notícia
Nas últimas duas semanas, o treinador da Seleção Brasileira, Dorival Jínior, esteve na Europa acompanhando treinamentos e jogos e conversando com os jogadores brasileiros e os seus treinadores de clubes.

Na próxima sexta-feira (1), Dorival irá anunciar sua primeira convocação para os amistosos do dia 23/03, contra a Inglaterra e dia 26/03, contra a Espanha. De acordo com o professor, ele esteve avaliando uma base de 50 a 55 jogadores disponíveis para estar na lista.

"Na CBF, o trabalho é muito mais de observações, organização, um direcionamento. Temos uma relação com 50, 55 nomes de possíveis convocados, todos esses jogadores estão sendo observados, tanto nos campeonatos em andamento no Brasil como em jogos importantes fora do país", disse Dorival.

Ele também falou sobre os jogadores que jogam no Brasil estão em começo de temporada, por issso devem ter poucos jogadores do cenário nacional na lista.

"Quero deixar clara uma situação: são muitos nomes pré-selecionáveis, é natural que alguns estarão e outros não neste primeiro momento, mas isso não quer dizer que talvez ali na frente não venham a ter uma oportunidade. Posso adiantar que os jogadores em atividade no Brasil estão praticamente iniciando a temporada, os de lá fora já estão em outro momento, em outras condições", afirmou Dorival.

"Geralmente não vai satisfazer a todos os torcedores, todos estão na expectativa de uma primeira convocação. Estou levando em conta muitas coisas, estamos com campeonatos em andamento, estamos num início de temporada daqui, mas nem por isso estamos nos virando para os jogadores no Brasil. Peço um pouco paciência, que se não estiverem nessa primeira, não quer dizer que já estejamos definindo uma convocação para a própria Copa América ou para amistosos subsequentes", completou o treinador.

Ambos os amistosos realizados em março serão fora de casa, a Seleção irá jogar contra a Inglaterra, dia 23, em Londres e diante da Espanha, dia 26, em Madri.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis