BORA PRADO

Marcelo Paz revela situação de Thiago Galhardo após crise de pânico: "Estava tendo dificuldades"

O Fortaleza enfrenta desfalques importantes no momento e segue com Titi, Escobar e Galhardo fora da equipe.

Por PRADO AGORA em 28/02/2024 às 18:57:22

O Fortaleza enfrenta desfalques importantes no momento e segue com Titi, Escobar e Galhardo fora da equipe. Thiago Galhardo foi autorizado pelo clube a se afastar para cuidar da saúde mental e está atualmente com sua família, após o ataque ao ônibus do Fortaleza pela torcida do Sport. No sábado, o jogador conversou com o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, e solicitou a licença, que foi prontamente concedida.

"Ele procurou o Vojvoda na sexta-feira, depois do treino, e conversaram no gramado mesmo por alguns minutos. No sábado, logo após o treino aberto, fomos conversar. Ele compartilhou as dificuldades que estava enfrentando. Antes mesmo do incidente de quarta-feira, ele já vinha apresentando alguns sintomas de depressão e esgotamento mental, mas o ocorrido na quarta-feira foi o estopim para que ele pedisse esse tempo para cuidar de sua saúde mental", revelou o presidente.

"Entendemos imediatamente, ele é um ser humano. Ele ficará afastado dos treinamentos, a princípio, até domingo. Não está em Fortaleza, está com a família, em tratamento. E precisamos entender o lado humano, o que aconteceu foi muito grave", enfatizou.

Galhardo fez uma postagem nas redes sociais explicando que está enfrentando crises de pânico. Ele também comentou sobre o ataque ao ônibus do Fortaleza na semana passada e pediu punições para os responsáveis. O clima no Pici ainda reflete o abalo causado pelo incidente.

"Dentro do Pici, temos o suporte de um psicólogo, o psicólogo esportivo, Chrystian, que conhece as características individuais de cada um. Os atletas que desejam atendimento estão sendo assistidos por ele. Isso faz parte do protocolo ético. Não precisamos saber quem está sendo atendido e qual é o conteúdo, mas o suporte está disponível."

Após o empate contra o Sport pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi alvo de apedrejamento na saída da Arena Pernambuco, na madrugada de quinta-feira (22).

Pedras e uma bomba foram lançadas contra o ônibus, quebrando vidros e causando danos significativos na estrutura interna do veículo. O ataque ocorreu nas proximidades do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.

O Fortaleza viaja no sábado para um novo confronto. O time enfrentará o Fluminense-PI no domingo (3), às 20h30, pela Copa do Brasil.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3