BORA PRADO

Projeto Verão Costa a Costa, em Ilhéus, bate recorde de atletas inscritos

A etapa de Ilhéus do Projeto Verão Costa a Costa II encerrou-se no último domingo (03) com uma participação de quase seis mil pessoas na arena, testemunhando a entrega de medalhas aos atletas de beach soccer, baleado, vôlei de praia e lutas marciais.

Por PRADO AGORA em 04/03/2024 às 18:42:28

A etapa de Ilhéus do Projeto Verão Costa a Costa II encerrou-se no último domingo (03) com uma participação de quase seis mil pessoas na arena, testemunhando a entrega de medalhas aos atletas de beach soccer, baleado, vôlei de praia e lutas marciais. Durante quatro dias, a arena montada na praia da Avenida Soares Lopes foi o epicentro das competições e clínicas esportivas em 13 modalidades distintas, unindo atletas e estudantes do sul da Bahia.

Com o propósito de fomentar a prática esportiva nos municípios ao longo da costa baiana, o projeto atraiu mais de 1.200 atletas para as competições, tornando-se a etapa mais concorrida do evento, que já passou por Prado, na Costa das Baleias, e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A próxima parada será o município de Valença, na Costa do Dendê.

Foto: Yago Matheus e Ricardo Filho / ASCOM Setre

As mulheres ganharam destaque em Ilhéus, sobretudo no futevôlei e no beach soccer. Laura Meireles, atleta de Itabuna, expressou a importância da inclusão das competições femininas: "Pela primeira vez, tivemos competições para mulheres nessa modalidade. Nunca participei de um evento com a estrutura do Costa a Costa. Foi muito significativo para nós".

Esta etapa contou com o maior número de modalidades até então, incluindo estreias como xadrez, baleado, pickleball, taekwondo, jiu-jitsu, skate e futevôlei (para mulheres). O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, prometeu expandir ainda mais o projeto em 2025, ressaltando o apoio das federações esportivas e da prefeitura de Ilhéus para o sucesso do evento.

O êxito da etapa ilheense também foi comemorado pelas federações esportivas. José Sandes, coordenador geral da União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport), destacou a superação das expectativas, evidenciada pelo aumento expressivo no número de inscritos em quase todas as modalidades.

Foto: Yago Matheus e Ricardo Filho / ASCOM Setre

Uma das novidades foi a participação de 300 estudantes da rede pública estadual e municipal em clínicas esportivas, onde tiveram a oportunidade de aprender fundamentos básicos de várias modalidades. Para Katelin Daniele, estudante, a experiência foi enriquecedora

"Gosto de vários esportes e quero aprender. Esporte faz bem para a saúde física e mental", contou Katelin.

Foto: Yago Matheus e Ricardo Filho / ASCOM Setre

Além das competições e clínicas, o público desfrutou de atividades como tirolesa, escalada e arvorismo, especialmente populares entre crianças e adolescentes. O Espaço Kids, com brinquedos infláveis, proporcionou mais opções de lazer para os pequenos.

Os shows de TopGun, Allan Diniz e da banda Papazoni atraíram uma multidão à quadra esportiva no sábado à noite, enquanto na sexta-feira o público assistiu ao filme "Minha mãe é uma peça 3".

O Projeto Verão Costa a Costa II é uma iniciativa do Governo da Bahia, coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Unisport, organização da MCS Marketing Esportivo e apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3