BORA PRADO

Ex-Bahia, Zé Roberto rescinde com o Ceará e cobra valor milionário por salários; Confira valores

O atacante Zé Roberto, ex-Bahia, teve seu contrato rescindido com o Ceará na última tera-feira (5), após decisão da Justiça.

Por PRADO AGORA em 06/03/2024 às 10:57:24

O atacante Zé Roberto, ex-Bahia, teve seu contrato rescindido com o Ceará na última tera-feira (5), após decisão da Justiça. O clube estava com débitos trabalhistas com o jogador, valores referentes a salários, férias, 13º, FGTS e direito de imagem.

O jogador ainda cobra do clube o valor de R$ 2,5 milhões, quantia total dos salários que Zé Roberto teria direito até o fim do contrato com o Alvinegro, que duraria até o final da temporada de 2024.

"Não tem acordo. Nós tivemos uma audiência para tentativa de conciliação, Ceará não fez nenhum tipo de proposta, processo prosseguiu e a justiça acatou nosso pedido de declaração de rescisão indireta, por conta dos atrasos, de salários, 13º, férias, FGTS, direitos de imagem. A justiça rescindiu contrato, a decisão já foi para a CBF, que deve dar baixa no BID entre hoje e amanhã. Assim, o jogador está livre para assinar o contrato com qualquer outro clube que ele queira", declarou Filipe Rino, advogado do atacante.

"O processo prossegue. No dia 1º abril terá uma audiência de instrução, a última do processo. E futuramente terá a sentença, que fatalmente condenará o clube ao pagamento da cláusula compensatória, que são os salários que ele teria que receber até o fim do contrato, próximo o valor da ação, de 2,5 milhões de reais", finalizou Rino.

O diretor jurídico do Ceará, Fred Bandeira comentou sobre o valor pedido pela defesa do jogador na ação:

"Na rescisão indireta, quando o jogador sai livre, temos que pagar o salário dele até o fim do contrato. Mas ele já está em outro clube, recebendo em outro clube. A decisão não tem muita aplicabilidade, já que ele está liberado para outro clube. Quanto aos 2,5 milhões, entendemos ser devido apenas ao que falta pagar a ele, cerca de R$ 250 mil, isso vai ser negociado", disse.

O Ceará enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (6), no Castelão, às 21h30, em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3