Esporte

Fábio Mota fala sobre reforços e projeta "mais três ou quatro atletas" na próxima janela

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (7), o presidente do Vitória, Fábio Mota, falou sobre a atuação do Leão no mercado de transferências.

Imagem de destaque da notícia
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (7), o presidente do Vitória, Fábio Mota, falou sobre a atuação do Leão no mercado de transferências. Até o momento, o Rubro-Negro contratou 21 atletas para 2024, com destaque para os recém-contratados Reynaldo (zagueiro, ex-Coritiba), Léo Naldi e Luan (volantes ex-Ponte Preta e São Paulo), os meias Pablo e Jean Mota (meias ex-Jacuipense e ex-Inter Miami) e Luiz Adriano (atacante ex-Internacional). Como a atual janela de transferências fecha nesta quinta-feira (7), o planejamento do Leão segue para a próxima: do dia 1º e 19 de abril, uma nova possibilidade de contratação se abre, exclusiva para negociações com jogadores que disputaram algum campeonato estadual em 2024.

"A ideia é ter três atletas para cada posição. Sabemos que precisamos de mais um lateral-direito, um zagueiro, mais um goleiro e talvez mais um beirada", disse Fábio Mota. Sobre os atletas recém-chegados, o presidente do Leão explicou a engenharia financeira por trás das negociações.

"As contratações que nós fizemos estão projetadas para termos 50 mil sócios torcedores. É muito importante que a gente faça uma campanha para ter 50 mil sócios torcedores para que a gente possa ficar 'de boa', como se diz. O que nós fizemos foram ações internas que nos permitiram realizar as contratações. A gente pagou R$ 3 milhoes à vista pelo Léo Naldi, em uma disputa com outros clubes que queriam pagar parcelado e a gente pagou à vista. 'Ah, como arrumou dinheiro?'. Cada clube do Brasil tem seus contratos com as placas publicitárias, para todos os clubes, com exceção de Corinthians, Flamengo, e outros três, que têm um valor padrão de R$ 6 milhões. Nós fomos ao mercado e conseguimos o dobro disso e é com esse dinheiro que estamos reforçando a equipe", disse Fábio.

O presidente do Leão também lembrou que a partir de agora a folha salarial do Vitória "é mais do que o dobro da Série B".

"A folha do Vitória a partir do dia 1° desse mês é uma valor mais do que o dobro da Série B. Nós sabemos que não dá para entrar na Série A com folha de Série B. Foi um planejamento que nós fizemos. Nós vamos ter uma folha que é duas vezes e meio mais do que a Série B. Vamos precisar muito que o sócio torcedor nos ajude para pagar essa folha. Graças a Deus desde que a gente chegou estamos com tudo dia, até mais, nós pagamos jogador com um mês de antecedência. A gente foi no mercado, buscou uma parceria nova com as placas de publicidade. Nós não estamos endividando o clube", explicou Fábio Mota.

Presente na coletiva também esteve o diretor de futebol Ítalo Rodrigues, que falou sobre o retorno da credibilidade do Vitória no mercado.

"A gente fica feliz de estar construindo a parceria e credibilidade do Vitória. Foi o caso do Luiz Adriano que veio do Inter, o Léo Naldi, da Ponte Preta. Passa muito por esse ano de fazer um Campeonato consistente e se estabilizar", disse o diretor, que também falou sobre uma possível lista de dispensa após as recentes contratações. Segundo Ítalo, "não pode existir lista de dispensa em um clube que prega tanto profissionalismo quanto o Vitória".

"Eu não falo de lista de dispensa porque não pode existir em um clube que prega tanto profissionalismo quanto o Vitória. Todo mundo que está aqui é importante. No ano passado, Matheus Trindade jogou apenas uma partida no 1° turno do ano passado e no 2° ele foi super útil. Há a importância de cuidar do nosso ambiente e valorizar todo mundo que está aqui. A questão da dispensa não existe porque enquanto eles estão aqui todos são importantes", avaliou Ítalo Rodrigues.

O próximo desafio do Vitória é contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (10), às 16h, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis