Esporte

Jorge Jesus comemora recorde do Al-Hilal, mas deixa futuro em aberto: "Tudo muda muito rapidamente"

O técnico Jorge Jesus comemorou o novo recorde da história do futebol mundial estabelecido pelo Al-Hilal, nesta terça-feira (12).

Imagem de destaque da notícia
O técnico Jorge Jesus comemorou o novo recorde da história do futebol mundial estabelecido pelo Al-Hilal, nesta terça-feira (12). O time saudita chegou a 28ª vitória consecutiva ao bater o Al-Ittihad por 2 a 0, pelo jogo de volta das quartas de finais da Liga dos Campeões da Ásia.

"Os resultados aparecem porque pensamos todos em nome do Al-Hilal. Batemos um grande rival, que acreditava que podia nos vencer, mas não conseguiu porque voltamos a ser muito fortes defensivamente", disse. "No Al-Hilal ninguém olha para o aspecto pessoal, mas todos trabalham em prol da equipe e da sua superioridade permanente", completou.

A sequência de vitórias do Al-Hilal começou no final de setembro do ano passado. Neste período, o time venceu o Al-Nassr, do craque português Cristiano Ronaldo, no começo de dezembro. Além do triunfo desta terça, a equipe também bateu o Al-Ittihad, do francês Benzema, em outras duas ocasiões, primeiro por 3 a 1, pelo Campeonato Saudita, e por 2 a 0 pelo duelo de ida das quartas da Champions asiática.

Ultrapassado pela equipe da Arábia Saudita, o The New Saints, do País de Gales, parabenizou o rival pelo recorde de vitórias. Com a marca de 27 triunfos, o time galês acumula neste momento 25, contagem iniciada também em setembro de 2023. Agora o Al-Hilal vai perseguir o recorde geral no futebol, cuja maior sequência é do time feminino do Lyon com 41 jogos vencidos em sequência entre 2012 e 2013.

No entanto, questionado sobre as negociações para renovar o contrato que vale até junho deste ano, Jorge Jesus deixou o futuro em aberto no Al-Hilal.

"Não sei o meu futuro. Tenho contrato com o Hilal até final de junho. No futebol tudo muda muito rapidamente", declarou. "Agora o que mais desejo é continuar a ganhar com o Al Hilal. Não quero falar do meu contrato e do meu futuro. Temos agora as semifinais e também estamos bem no Campeonato (Saudita). Depois veremos", finalizou.

Na semifinal da Champions League da Ásia, o Al-Hilal vai enfrentar Al-Ain, com jogos marcados para a segunda metade de abril. No Campeonato Saudita, a equipe, que tem Neymar no elenco, é a líder com 65 pontos, 12 a mais do que o segundo colocado Al-Nassr. O próximo compromisso será sábado (16), contra o Damac, em casa, pela 24ª rodada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis