Esporte

Diretor do Vitória diz que '90% dos problemas' do Barradão em dias de jogos foram sanados

Imagem de destaque da notícia
Diretor de Patrimônio do Vitória, Djalma Abreu afirmou, nesta quinta-feira (28), que o clube tem trabalhado para dar mais conforto para a torcida no Barradão. De acordo com ele, "90% das reclamações" relacionadas aos últimos jogos foram corrigidas para o duelo contra o ABC, neste domingo (31), às 16h.

"O Vitória passou dois anos com o estádio fechado. Quando [a nova diretoria] assumiu, passamos a ter jogos de 5 mil, 7 mil, 8 mil. Tivemos o jogo do Volta Redonda, algumas reclamações por parte do torcedor. Conseguimos corrigir 50% das reclamações no jogo contra o Paysandu. Para o jogo contra o ABC, 90% dos problemas que existiram foram sanados", garantiu, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.

Entre os problemas citados por Abreu, está a dificuldade na saída do estacionamento. O diretor afirmou que, para o duelo diante do ABC, 15 pessoas da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) estarão no Barradão para harmonizar a situação.

"Os camelôs ficavam na porta da saída com os carrinhos de mão. O torcedor parava pra beber, isso causava engarrafamento. Quem queria sair, não conseguia. Teremos 15 pessoas da Semob a partir das 9 da manhã no Barradão. O ambulante, o camelô, não vai poder permanecer ali", pontuou.

Outra questão é a venda das fichas para a compra de cerveja dentro do estádio, que esteve lenta nos últimos jogos. O problema, segundo Djalma, foi a internet.

"A internet para 30 mil pessoas se torna deficiente. Hoje, todo mundo paga com cartão. Chegava no bar, a internet estava fraca. Causou-se um transtorno. Contratamos 20 garotas de uma empresa com uma internet diretamente do satélite. Não vai ter problema de internet. Elas vão circular em arquibancada, cadeira, têm o identificador nas costas. Você terá facilidade de comprar sua ficha.

O diretor aproveitou também para anunciar novidades. Tendo como objetivo que os torcedores adentrem o estádio com antecedência, o Vitória colocará fast food dentro do Barradão. "Vamos ter cerveja, fast food e música".

Para o futuro, inclusive, a ideia é que haja uma mudança de estilo na música tocada no Barradão. Ao invés de bandas, a diretoria pensa em contratar um DJ.

"Já estamos pensando em substituir as bandas por um DJ. A pisadinha, por exemplo, está na moda. O cara faz uma seleção de músicas da pisadinha, com 30 músicas, e coloca lá. Se um grupo se quiser um pagode, ele muda. Estamos tentando atrair o torcedor de fora para dentro do estádio. O torcedor fica no estacionamento, no paredão, no churrasquinho, e deixa para entrar nos últimos 15 minutos", revelou.

O Vitória é o 11º colocado da Série C, com 22 pontos conquistados, um a menos que o Botafogo-SP, oitavo colocado. Apenas os oito primeiros avançam para a próxima fase da competição e, consequentemente, seguem com chances de acesso para a Série B. O ABC, adversário deste domingo, é o 3º colocado, com 27 pontos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis