BORA PRADO

Em meio a ataques racistas, Vinicius Jr e Real Madrid viveram crise interna após postagem nas redes sociais

Os crimes de racismo cometidos contra o atacante brasileiro Vinicius Jr parecem não ter chegado ao fim.

Por PRADO AGORA em 15/03/2024 às 17:33:26

Os crimes de racismo cometidos contra o atacante brasileiro Vinicius Jr parecem não ter chegado ao fim. Na última quinta-feira (14), segundo informações veiculadas pelo Globo Esporte, Vini viveu uma crise interna com seu clube após uma publicação de cunho racista nas redes sociais do Real Madrid.

Na postagem foi mostrada uma imagem do brasileiro e nela havia uma representação da teoria evolutiva de Charles Dawin, partindo do macaco para o homem.

O atleta viu a postagem e se irritou, ameaçando não jogar a partida contra o Valência. A imagem que foi utilizada era de uma figurinha de um grupo de Djs israelense, chamada Vini Vici, que possui a logo da evolução humana com marca principal. Na publicação, o jogador brasileiro aparecia beijando o escudo do Real Madrid.

RELEMBRE OS ÚLTIMOS OCORRIDOS

Antes da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, realizada na tarde da última quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Champions League, os torcedores do Atlético de Madrid dispararam cânticos racistas direcionados ao atacante Vinícius Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Em suas redes sociais, Vini cobrou punição por parte da Champions League e da UEFA, mas ainda não foi respondido. Veja:

Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague ???????? @UEFA ???????? é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! https://t.co/IDHAkG9H6S

— Vini Jr. (@vinijr) March 14, 2024

O Real Madrid, pela primeira vez na sua história, se posicionou isoladamente para tomar medidas contra os casos de racismo realizados contra Vinicius. Em comunicado oficial, a equipe merengue informa que entrou com uma denúncia à Procuradoria-Geral do Estado contra os crimes de ódio e discriminação dirigidos ao brasileiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

Assim como o Real, a La Liga também promete entrar com uma denúncia em relação aos ocorridos e emitiu uma nota. Confira:

"A LALIGA denunciará perante a Procuradoria de Combate ao Ódio os lamentáveis cânticos racistas contra Vinicius Jr. antes do jogo de ontem da UEFA Champions League entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, mesmo que o jogo seja em outra competição e mesmo que os cânticos tenham ocorrido fora do estádio. A LALIGA está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio... seja qual for a competição."

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3