BORA PRADO

Professor condenado por matar adolescente em motel do Rio é preso no extremo sul baiano

Por PRADO AGORA em 15/03/2024 às 17:33:23

Um professor de educação fĂ­sica, de 37 anos, foi preso, nesta sexta-feira (15), em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, após condenação pela morte de uma adolescente no Rio de Janeiro. Rafael Valadão era foragido da Justiça desde dezembro de 2023, quando foi condenado pela morte de Beatriz Cardoso, em março de 2015.

A prisão do suspeito foi resultado de uma ação conjunta entre a PolĂ­cia Civil da Bahia e do Rio de Janeiro. Ao G1, o coordenador da Policia Civil de Teixeira de Freitas, Moisés Damasceno, informou que o suspeito fugiu para a Bahia a cerca de 3 meses, logo após a condenação.

O crime ocorreu no Rio de Janeiro, em 31 de março de 2015, quando Beatriz foi vista pela Ășltima vez antes de ser encontrada morta, dias depois, em um córrego no municĂ­pio. Durante as investigações, foi descoberto que a vĂ­tima e o suspeito haviam marcado de se encontrar no dia e a adolescente foi levada para um motel no subĂșrbio do Rio, onde ocorreu o crime. O laudo apontou que Beatriz foi morta com perfurações de objeto cortante.

O suspeito chegou a ser procurado e o disque denĂșncia ofereceu R$ 5 mil por informações sobre o acusado. A polĂ­cia de Teixeira de Freitas informou ainda que, após o crime, Rafael Valladão mudou de nome para Giovanni Rafael Romano Valladão. A alteração foi autorizada pela Vara de Registro PĂșblicos do Rio de Janeiro.

Após a revogação da prisão temporĂĄria, o suspeito fez graduação, pós-graduação e mestrado, além de doutorado em Educação FĂ­sica. Ele também passou a dar aulas em uma instituição federal. Rafael deve responder por homicĂ­dio qualificado e ocultação de cadĂĄver.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

ComentĂĄrios

anuncie aqui 3