Esporte

Gabardo Júnior projeto decisão contra o Bahia e quer Jequié efetivo por "classificação inédita"

O Jequié entra em campo neste sábado (16) para enfrentar o Bahia na decisão da semifinal do Campeonato Baiano.

Imagem de destaque da notícia
O Jequié entra em campo neste sábado (16) para enfrentar o Bahia na decisão da semifinal do Campeonato Baiano. Derrotado por 1 a 0 no primeiro duelo, o Jipão precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final inédita da Série A estadual, enquanto a vitória por um tento a mais leva a disputa para os pênaltis. O técnico Gabardo Júnior projetou a partida e quer o time do interior efetivo para conseguir o objetivo.

"Os atletas estão bem confiantes, sabem da responsabilidade de jogar uma semifinal ainda jogando dentro da Fonte Nova, onde o Bahia não perdeu na temporada, só na estreia contra a gente jogando com uma equipe alternativa. Vai ser um jogo difícil, mas estamos bem preparados. A semana foi confiante, estudamos bem o adversário, vimos os pontos fortes e fracos. Vamos fazer um jogo bem equilibrado tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva para ser efetivo, conseguir a vitória e essa classificação inédita para a final da competição", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Além da vaga na final, o Jipão pode conquistar a também inédita classificação para a Copa do Brasil. A equipe terminou a primeira fase estadual em quarto lugar na tabela e a vitória sobre o Bahia encaminharia a participação no torneio nacional. No entanto, Gabardo destacou que o principal objetivo é chegar na decisão.

"Na verdade, nosso maior objetivo é buscar a vaga na final. Consequentemente, uma vitória pode nos dar uma possível classificação para a Copa do Brasil, mas a gente trabalha com o objetivo principal que é buscar a final. Sabemos do poderio do Bahia e que eles também querem a vitória até para terem uma vantagem na final, mas a gente também veio para cá para buscar a classificação, porque sabemos que será muito importante para o clube, para a cidade. Então, vamos fazer um jogo bem equilibrado para poder sair com a vitória, aproveitar as chances que tiver e conseguir o objetivo principal que é a classificação para final, consequentemente viria a vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste", disse.

A bola rola para Bahia e Jequié na Arena Fonte Nova, às 16h.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis