BORA PRADO

Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol tenta adquirir nacionalidade dominicana, diz jornal

Ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales está tentando adquirir nacionalidade dominicana.

Por PRADO AGORA em 22/03/2024 às 12:33:23

Ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales está tentando adquirir nacionalidade dominicana. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22) pelo jornal espanhol Marca. Na última quarta (20), o Ministério Público do país europeu emitiu um mandado de prisão contra o dirigente por supostas irregularidades encontradas na época em que esteve à frente da entidade futebolística.

Segundo período espanhol, a vida Luis Rubiales na República Dominicana vai além dos negócios. Muitas imagens da confortável rotina dele no país centro-americano tem surgido na imprensa espanhola, sendo as últimas divulgadas pelo programa TardeAr, da emissora Telecinco. No entanto, a matéria do Marca também ressalta que os planos do dirigente no Caribe não foram feitos após a saída da RFEF e seu ramo de atuação vai além do esporte. Casamento e carta de natureza assinada pelo governo são os meios a serem usados para aquirir a nacionalidade dominicana, no entanto as dificuldades estão aumentando nos últimos anos, a partir de 2015. Inclusive o mandado de prisão complicou ainda mais a situação.

Rubiales foi banido por três anos pela Fifa após beijar a atacante Jenni Hermoso à força durante a premiação da Copa do Mundo Feminina de 2023. Fixado na República Dominicana, o ex-presidente da RFEF não poderá ser deportado para a Espanha para execução do mandado de prisão já que os dois países não possuem acordo para tal.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3