BORA PRADO

Após pagamento de fiança, Daniel Alves deixa prisão de Barcelona após 14 meses

Condenado por agressão sexual, Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, no final da manhã desta segunda-feira (25).

Por PRADO AGORA em 25/03/2024 às 13:00:28

Condenado por agressão sexual, Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, no final da manhã desta segunda-feira (25). O jogador aguardará o processo em liberdade provisória após pagar a fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões. Ele estava preso há 14 meses.

Daniel Alves deixou a cadeia por volta das 12h25 no horário de Brasília desta segunda. Ele saiu acompanhado da advogada Inés Guardiola e do amigo Bruno Brasil, com quem também estava na noite do estupro.

Além do pagamento da fiança, Daniel Alves deverá cumprir algumas determinações da Justiça Espanhola. Ele entregou os passaportes brasileiro e espanhol para que evitar uma possível fuga do país. O jogador também terá de cumprir um afastamento de 1 km e incomunicabilidade com a vítima. Por fim, precisará se apresentar ao tribunal semanalmente.

Acusado de agressão sexual contra uma mulher numa boate em Barcelona, Daniel Alves estava preso desde janeiro de 2023 quando teve a prisão preventiva decretada ao se contradizer durante depoimento na polícia. Ele foi julgado em fevereiro deste ano e condenado a quatro anos e meio de cadeia. No entanto, na última quarta (20), a Justiça aceitou o pedido de liberdade provisória feito pela sua defesa e estipulou a fiança em 1 milhão de euros. Segundo o jornal La Vanguardia, o pai de Neymar teria se disponibilizado a pagar a quantia. No entanto, ele negou qualquer envolvimento. Enquanto isso, a advogada e sua equipe foram buscar outros meios para levantar o valor até conseguir um empréstimo junto a um banco que não foi revelado.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3