BORA PRADO

Vinicius Junior será o capitão da Seleção Brasileira no amistoso contra a Espanha

Vinicius Júnior será o capitão da Seleção Brasileira no jogo amistoso contra a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h no horário de Brasília.

Por PRADO AGORA em 26/03/2024 às 12:09:27

Vinicius Júnior será o capitão da Seleção Brasileira no jogo amistoso contra a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h no horário de Brasília. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faz parte das ações na luta antirracista que envolvem a partida no Santiago Bernabéu, e tem o atacante como o principal protagonista.

Vinicius Júnior vai exercer a função de capitão que foi de Danilo no amigável disputado diante da Inglaterra no último sábado (23), em Wembley. Naquela ocasião, os brasileiros levaram a melhor sobre os ingleses e venceram o embate por 1 a 0, com gol de Endrick.

Esta será a primeira vez que Vinicius Júnior usará a braçadeira de capitão do time Canarinho. O atleta do Real Madrid é a principal vítima dos crimes de racismo cometidos por torcedores na Espanha. Inclusive, o amistoso foi acertado entre a CBF e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em junho do ano passado por iniciativa após os insultos raciais sofridos pelo atacante no estádio Mestalla, na partida contra o Valência, pela LaLiga. O palco de Brasil x Espanha será decorado com a frase: "Uma só pele, uma só identidade".

O jogo desta terça será o último da Data Fifa de março. A Seleção Brasileira voltará a se reunir em junho para os amistosos contra Estados Unidos e México. Em seguida, o time Canarinho terá a disputa da Copa América de 2024.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3