BORA PRADO

Léo Condé lamenta queda do Vitória e critica regulamento da Copa do Nordeste: "Coisas do futebol brasileiro"

O Vitória até venceu o Treze-PB por 3 a 0, nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final da competição regional.

Por PRADO AGORA em 28/03/2024 às 01:21:24

O Vitória até venceu o Treze-PB por 3 a 0, nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final da competição regional. O Leão terminou na 5ª colocação do Grupo A, com 14 pontos, um a menos que CRB, Ceará e Botafogo-PB. O líder Sport somou 17.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé lamentou a queda rubro-negra e criticou a fórmula de disputa do Nordestão. Pelo regulamento, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B e vice-versa. Ao fim das oito rodadas, o Vitória chegou a 14 pontos, seis a mais que Fortaleza e Altos-PI, 2° e 3° colocados do Grupo B, respectivamente, e sete a mais que o 4° colocado Náutico.

"A gente lamenta muito de ser eliminado. São coisas do futebol brasileiro: você com 14 pontos não classificar e uma equipe do outro grupo com 7 pontos se classificar. Tem alguns campeonatos que têm essas proezas de quem faz o regulamento. Infelizmente, mas não adianta chorar, foi feito dessa forma", disse Condé.

Sobre os jogos que pesaram para a eliminação na fase de grupos do Nordestão, Léo Condé citou o empate por 1 a 1 com o Náutico, no Barradão, após o Ba-Vi, e as partidas fora de casa contra Altos-PI e Juazeirense. Segundo o treinador rubro-negro, "os campos ruins" pesaram para a queda do Leão.

"Teve alguns jogos pontuais que nos custaram a classificação. O Náutico após o Ba-Vi, a gente canalizou muito força no clássico, porque estávamos ameaçados no Estadual. E aí jogamos contra o Náutico muito desgastados. Eu até falei pros jogadores no vestiário: tem 15 anos que sou treinador profissional de futebol e visitei esse ano os dois piores campos que eu dirigi uma equipe. Lá contra o Altos, no Piauí. Sem tirar o mérito do adversário, mas o campo tinha cupim, formigueiro, abelha. E infelizmente também o campo da Juazeirense, impraticável. Custou a nossa classificação ter jogado nesses campos ruins. A gente fica triste, chateado, mas agora é canalizar nossa força nos jogos finais (do Campeonato Baiano)", comentou o treinador.

Como disse Léo Condé, agora o foco do Vitória são as partidas válidas pelas finais do Baianão. No próximo domingo (31), o Leão enfrenta o Bahia, às 16h, no Barradão. Depois, o jogo de volta acontece na Arena Fonte Nova, também às 16h, no domingo (7).

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3