Esporte

Léo Condé analisa atuação do meia Luan, primeira vez titular no Vitória: "Teve uma boa performance"

Visando as finais do Campeonato Baiano contra o Bahia, nos dias 31 de março e 7 de abril, o técnico Léo Condé escalou um Vitória praticamente reserva contra o Treze-PB, na última quarta-feira (27), no Barradão, pela 8ª e última rodada da fase de grupos Copa do Nordeste.

Imagem de destaque da notícia
Visando as finais do Campeonato Baiano contra o Bahia, nos dias 31 de março e 7 de abril, o técnico Léo Condé escalou um Vitória praticamente reserva contra o Treze-PB, na última quarta-feira (27), no Barradão, pela 8ª e última rodada da fase de grupos Copa do Nordeste. A única exceção foi o goleiro Lucas Arcanjo. A escolha do treinador rubro-negro proporcionou oportunidades para jogadores como o meia Luan Guilherme, que pela primeira vez foi titular na temporada. Outros atletas que começaram jogando pela primeira vez com a camisa do Vitória foram o lateral-direito Raúl Cáceres e o centroavante Luiz Adriano.

Em entrevista coletiva após a eliminação no torneio regional - o Vitória venceu por 3 a 0, mas ficou na 5ª colocação do Grupo A atrás de Sport, CRB, Ceará e Botafogo-PB - Condé avaliou a atuação de Luan, que atuou por cerca de 68 minutos, e disse que o meia "teve uma boa performance e terá outras oportunidades". Foi de Luan a assistência para o primeiro gol do Leão na partida, marcado por Luiz Adriano. Léo Gamalho e Lucas Esteves completaram o placar.

"Como eu sempre falo, a gente tem a preocupação de dar atenção a todos os atletas no dia a dia. É claro que a gente não consegue dar oportunidade a todos os jogadores da forma que a gente gostaria, até pelo grau de exigência dos jogos. Ele (Luan) teve uma boa performance na partida de hoje, como vários outros jogadores. E aí a gente analisa tudo: a performance no treinamento, no jogo, o grau de dificuldade do adversário, mas de um modo geral, ele teve uma performance boa e possivelmente vai ter outras oportunidades também, assim como o Jean Mota teve a oportunidade também de movimentar um pouco hoje, uns 20 minutos, é um jogador que também faz essa função ali e u acho que vai nos ajudar bastante. O garoto também que machucou, o Daniel Júnior, que também faz essa função ali e daqui a pouco está retornando. A gente vai tentar explorar o que cada um tem de melhor para determinada partida", avaliou Léo Condé.

Luan não começava jogando uma partida desde 10 de novembro de 2022, quando atuou na derrota por 3 a 0 do Santos diante do Botafogo, pela Série A do Brasileirão. No ano passado, pelo Grêmio, o jogador fez cinco jogos, todos como reserva. Nesta temporada, com a camisa do Vitória, Luan havia saído do banco contra Náutico, Atlético de Alagoinhas, Itabuna, Itabaiana e Barcelona de Ilhéus.

Fora do Nordestão, o Vitória volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão, pela partida de ida das finais do Campeonato Baiano. Depois, no domingo (7), o jogo de volta acontece na Arena Fonte Nova, também às 16h.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis