BORA PRADO

Atleta baiana de tiro com arco enfrentará argentina na final do World Ranking Event

Renata Barros, atleta baiana de tiro com arco, se classificou para a final da categoria Barebow, no World Ranking Event nesta quinta-feira (28).

Por PRADO AGORA em 28/03/2024 às 18:25:24

Renata Barros, atleta baiana de tiro com arco, se classificou para a final da categoria Barebow, no World Ranking Event nesta quinta-feira (28). A final da competição, que acontece no mesmo momento em que é disputado Campeonato Sulamericano de Tiro Com Arco, sediado no Rio de Janeiro, acontecerá no próximo domingo (31) em confronto com a arqueira Patrícia Rios, da Argentina. Renata garantiu a segunda colocação no classificatório da WRE.

A arqueira baiana é precursora na modalidade de tiro com arco na Bahia e atualmente atua como presidente da FBAF, Federação Baiana de Arco e Flecha. Renata Barros revela que o tiro com arco começou em 2011 com um hobby, após acompanhar uma apresentação da modalidade em um evento de cultura pop japonesa. Após dois anos de treinamento, Renata se profissionalizou e fundou o Clube de Tiro com Arco Asas, primeira competição de nível internacional que serviu como experiência para a atleta.

Foto: Divulgação

"Estar aqui, competindo, elevando o nome da Bahia, é uma responsabilidade imensa, mas que muito me honra. Sei o peso que isso representa, pois não é fácil para uma mulher nordestina chegar até aqui", contou a arqueira.

Barros participa da competição com a viabilização da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), que auxiliou com custos de passagens aéreas.

Foto: Divulgação

Após a disputa da WRE, Renata Barros mira suas atenções para o Pan-Americano de Tiro Com Arco, sediado em Medelín, na Colômbia. A atleta foi convocada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) para representar a Seleção Brasileira, também na categoria de Barebow. Ela conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que auxiliou com as despesas das passagens.

Apesar do apoio da SUDESB para participar do Pan-Americano, Renata ainda precisa de auxílio para custear algumas despesas da viagem. Para aquele que quiser contribuir, poderá enviar um pix para: [email protected].

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3