BORA PRADO

Revelado pelo Vitória, Marcelo Moreno anuncia despedida do Cruzeiro na final do Mineiro

Revelado nas categorias de base do Vitória, o atacante Marcelo Moreno anunciou nesta quinta-feira (28) que irá se despedir do Cruzeiro, clube onde foi ídolo.

Por PRADO AGORA em 28/03/2024 às 20:26:23

Revelado nas categorias de base do Vitória, o atacante Marcelo Moreno anunciou nesta quinta-feira (28) que irá se despedir do Cruzeiro, clube onde foi ídolo. A partida de despedida acontece no dia 7 de abril, no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro x Atlético-MG, mas o boliviano não irá atuar pela equipe.

Apesar de Moreno não estar presente em campo, ele irá se despedir da sua torcida antes da partida começar e vai receber homenagens. Após a homenagem no clube celeste, o atacante ainda vai atuar pela última partida na Seleção Boliviana.

"Eu tenho uma gratidão enorme por esse clube. Estou muito feliz de ter essa oportunidade, de poder encerrar a minha carreira aqui. Espero que vocês possam estar na minha despedida no dia 7, na segunda final do Mineiro. Tomara que a gente possa se despedir como eu mereço, como o Cruzeiro merece, com toda a minha torcida que gritou os meus gols, com muita dedicação", afirmou Marcelo.

Apesar de não conseguir jogar, Marcelo Moreno chegou a ter seu nome publicado no BID e realizou exames médicos pela Raposa. Em coletiva de imprensa realizada, o atleta indicou como vai funcionar o modelo da sua despedida.

"Uma despedida antes do clássico. Uma hora e meia antes, duas horas. Para que eu possa me despedir da minha torcida e a gente possa encerrar essa quarta passagem com o torcedor cruzeirense como a gente merece. Eu acho que não existe essa possibilidade de eu ficar no banco ou não, essa questão de ficar no banco ou não depende totalmente do treinador, mas minha vontade foi voltar para me despedir da torcida", garantiu.

Marcelo possui três passagens pelo Azul Celeste, tendo encerrado a sua última no início da implementação da SAF no clube, em 2022. Após a sua saída, foi transferido para o Cerro Porteño, do Paraguai.

O jogador foi revelado pelo Vitória, em 2004, e chegou ao Cruzeiro em 2007. Logo após a sua curta passagem, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Pela carreira, passou por clubes como Werder Bremen (Alemanha), Wigan (Inglaterra), Grêmio e Flamengo, todos antes de se firmar como ídolo da torcida cruzeirense e conquistar o Brasileirão de 2014 pela Raposa. Logo após a conquista, ficou cinco anos na China e retornou pela terceira vez à Toca da Raposa.

Ao todo, o atacante boliviano soma 54 gols em 147 partidas disputadas pelo Cruzeiro, sendo o estrangeiro que mais marcou gols pelo clube.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3