BORA PRADO

Liverpool? Bayern? Xabi Alonso confirma que irá permanecer no Bayer Leverkusen

O treinador mais falado da temporada europeia, Xabi Alonso, está sendo cobiçado por times como Bayern e Liverpool - que ficarão sem treinador ao final da atual temporada -, ambos são ex-clubes de Alonso quando ele ainda era jogador.

Por PRADO AGORA em 29/03/2024 às 12:32:25

O treinador mais falado da temporada europeia, Xabi Alonso, está sendo cobiçado por times como Bayern e Liverpool - que ficarão sem treinador ao final da atual temporada -, ambos são ex-clubes de Alonso quando ele ainda era jogador. Entretanto, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29), o treinador confirmou permanência no Bayer Leverkusen.

"Tive um bom encontro com o Bayer Leverkusen e informei-os que continuarei no clube. Depois de muita conversa sobre meu futuro, aproveitei o intervalo para refletir e tomar minha decisão. Este é o lugar para estar para mim", disse.

Xabi Alonso era o nome mais cotado tanto em Liverpool quanto Bayern para a próxima temporada. Ele comanda o Leverkusen em uma campanha histórica: o time está invicto no Campeonato Alemão e perto de seu primeiro título nacional, além de estar nas quartas de final da Liga Europa e na semifinal da Copa da Alemanha.

"Meu trabalho no Bayer ainda não acabou. Quero ajudar o clube, ajudar os jogadores a evoluir, a diretoria é ótima… aqui é tudo fantástico. Ainda sou um jovem treinador, mas penso que esta é a melhor decisão para o meu futuro. Demorei para tomar a decisão e agora tenho certeza disso",

O espanhol tem contrato com o Leverkusen até 2026, ele se tornou treinador da equipe em outubro de 2022, tirou o time da zona de rebaixamento e levou até a sexta colocação. Invicto na atual temporada, o Bayer está no topo da tabela do alemão, com dez pontos de vantagem, faltando oito rodadas para o fim da competição.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3