BORA PRADO

Mineradora Atlantic Nickel anuncia demissão de 70% dos funcionários de terceirizada no sudoeste baiano

A companhia britânica de mineração, Atlantic Nickel, anunciou, nesta quarta-feira (28), que deve encerrar o contrato de 70% dos funcionários de uma empresa terceirizada em abril.

Por PRADO AGORA em 29/03/2024 às 21:35:30

Foto: Reprodução internet

A companhia britânica de mineração, Atlantic Nickel, anunciou, nesta quarta-feira (28), que deve encerrar o contrato de 70% dos funcionários de uma empresa terceirizada em abril. Os funcionários em questão, atuam na sede da mineradora em Itagibá, no sudoeste baiano.

Em nota, a mineradora informou que o motivo das demissões é a queda no valor do niquel, produto preço do níquel, produto minerado na região, porém ressaltou que a produção não será reduzida. "O enxugamento do quadro é justamente para que não haja maiores impactos na continuidade das operações", diz um trecho do texto.

Segundo informações da TV Sudoeste, A terceirizada em questão tem contrato vigente com a Atlantic Nickel até o próximo mês, e apenas 30% do contingente de funcionários poderá ser absorvido. Não foi determinada a quantidade de profissionais que serão desligados, nem qual a empresa terceirizada a ser alvo do corte.

Atualmente, a mineradora tem a maior mina de extração de níquel a céu aberto do Brasil. O sindicato de trabalhadores associados a Atlantic Nickel ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3