BORA PRADO

Matheus Bahia fala de projeto social que ajuda crianças carentes

Por PRADO AGORA em 02/08/2022 às 09:21:14

Se firmando no time titular do Bahia, o lateral Matheus Bahia foi o entrevista do programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, na noite desta segunda-feira (1º). Além de falar do bom momento que vive na equipe (leia aqui), o jovem atleta, de 22 anos, comentou do projeto social Dragões de Limeiras, que ajuda crianças carentes no bairro de Narandiba, em Salvador.

"É uma escolinha onde meu pai e minha vó moram, onde cresci. Essa escolinha já tinha desde antes, só que ficou um tempo parada. Aí tive a ideia junto com meu tio e meu pai de abrir um projeto social meu. O ser humano tem que ter aquele lado da ajuda, de retribuir tudo que lhe foi dado. Então, a gente teve essa iniciativa de ajudar crianças carentes, que vivem em extrema dificuldade de vida. Para mim, ver aquelas crianças felizes é uma ajuda muito grande que estou dando a elas e uma felicidade enorme que eu sinto que Deus vai sentir isso. Para mim é super gratificante e faço com o maior prazer", afirmou.

Foto: Divulgação

O Dragões de Limeiras é uma academia de futebol, com times sub-10 e sub-12. Inclusive, este último está disputando a Dani League, torneio de futebol infantil, cuja etapa da Bahia acontece em Vila do Atlântico. A competição foi iniciada no dia 30 de julho e seguirá nos dias 6 e 7 de agosto, e finalizada entre 13 e 14 do mesmo mês.

"É a primeira competição, os meninos estão conhecendo e foi muito bom. É uma competição muito bem organizada, os meninos estão adorando", disse Matheus Bahia. "O brilho delas, você vê no olhar. Criança é isso, é sinceridade. Você vê quando elas estão felizes. Elas me olham. Tem meninas que também estão no projeto. Muitas vezes você chega lá e vê os pais numa felicidade enorme, me abraçando e agradecendo por essa oportunidade. Porque além de tudo você tira as crianças da rua, do mundo das drogas que está na porta, a verdade é essa. Você ajuda a criança da forma que você pode. Para mim, sem dúvidas, é uma realização imensa, é um sonho que sempre tive e fico muito agradecido de poder estar ajudando desde tão cedo", comentou.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Matheus Bahia foi incorporado ao elenco principal em 2020. Na atual temporada, ele disputou 16 jogos, sendo 12 como titular. O Tricolor está na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, ocupando a terceira colocação da tabela de classificação da Série B com 37 pontos, cinco a mais do que o Tombense, que é o quinto e está fora do G-4. O time baiano entra em campo no próximo sábado (6), às 16h30, para encarar o CSA, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada.

Matheus Bahia | Foto: Divulgação

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3