BORA PRADO

Há quase um mês fora, Daniel Jr. volta a ser opção pro Ba-Vi da final do Baianão

Sem entrar em campo desde a partida contra o Itabaiana, no dia 6 de março, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o meia Daniel Júnior desfalcou o Vitória nas últimas seis partidas da temporada por conta de uma lesão na virilha.

Por PRADO AGORA em 03/04/2024 às 13:10:30

Sem entrar em campo desde a partida contra o Itabaiana, no dia 6 de março, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o meia Daniel Júnior desfalcou o Vitória nas últimas seis partidas da temporada por conta de uma lesão na virilha. Recuperado, o jogador volta a ser opção pro Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano, no próximo domingo (7), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Na ida, o Leão venceu o Esquadrão por 3 a 2.

Na reapresentação rubro-negra na última terça-feira (2), Daniel treinou normalmente e até marcou um gol no coletivo realizado entre os reservas. No dia 10 de março, no aquecimento da partida contra o Barcelona de Ilhéus, pelo jogo de ida da semifinal do Baianão, o meia sentiu um incômodo na virilha direita. Depois disso, o jogador foi desfalque na volta da semifinal estadual, em três duelos da Copa do Nordeste (Bahia, Fortaleza e Treze) e no último domingo (31), no Ba-Vi que abriu a final do Campeonato Baiano.

Contratado pelo Leão para esta temporada, Daniel Jr. realizou até agora seis jogos com a camisa rubro-negra com dois gols marcados. Foi dele o gol do empate por 1 a 1 contra o Náutico, aos 48 minutos do 2° tempo, que manteve a série invicta do Vitória no Barradão. Atualmente, o Leão soma 23 jogos de invencibilidade em seus domínios, com a única derrota tendo acontecido em junho do ano passado, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B.

Pro duelo decisivo do próximo domingo, o técnico Léo Condé ainda conta com o titular Matheusinho e Luan Guilherme, ex-Santos, Corinthians e Grêmio, para a posição de meia. Vale a pena lembrar que os seis últimos contratados do Vitória, o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi, Luan Santos e Jean Mota, o meia Pablo e o centroavante Luiz Adriano não podem atuar pelo Campeonato Baiano por terem chegado após o fim do prazo de inscrição da competição.

Com a vitória no Ba-Vi no jogo de ida da final estadual, o Rubro-Negro pode empatar com o Bahia que será campeão baiano após sete anos. Se o Tricolor vencer por um gol de diferença, o título será definido nos pênaltis.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3