BORA PRADO

Ex-prefeito baiano é condenado por Justiça gaúcha acusado de integrar organização criminosa

O ex-prefeito de Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá, Robson de Souza, foi condenado a 20 anos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

Por PRADO AGORA em 03/04/2024 às 12:09:27

O ex-prefeito de Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá, Robson de Souza, foi condenado a 20 anos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Rubão, como também é conhecido, é acusado pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, financiamento do mesmo e lavagem de dinheiro.

Segundo o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, a sentença é resultado da "Operação Rio Branco", deflagrada pela Polícia Federal nos municípios de Santa Maria e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2010. A ação evidenciou a existência de uma rede de tráfico de entorpecentes, envolvendo a troca de drogas por veículos e uso de veículos para envio de drogas entre estados.

Nas investigações, o ex-gestor aparecia como responsável por adquirir veículos na Bahia e oferecê-los como moeda de pagamento para os fornecedores de Santa Maria (RS). Ao longo da operação foram apreendidos 53 veículos, 146,8 kg de cocaína, cinco armas (duas de calibre restrito), munições e joias.

Ainda segundo informações, Robson de Souza é dado como pré-candidato às eleições deste ano. Quando prefeito de Elísio Medrado, ele governou a cidade entre 2017 e 2020. A sentença que o condena é de janeiro passado.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3