BORA PRADO

Amanda Nunes reaparece e comenta estratégia na vitória sobre Julianna Peña

Por PRADO AGORA em 04/08/2022 às 12:36:15

A lutadora Amanda Nunes reapareceu nas redes sociais nesta quarta-feira (3) após retomar o cinturão do peso-galo (até 61,2kg) feminino do UFC. Na madrugada do último domingo (31), ela massacrou e venceu a americana Julianna Peña por decisão unânime dos árbitros. Com o olho direito roxo, a Leoa gravou uma série de vídeos, em que aparece a filha Raegan ao fundo, comentando a estratégia usada na revanche.

"Depois daquela cabeçada, realmente senti bastante, foi uma coisa que realmente me atrapalhou muito na luta depois, mas como a estratégia era fazer um wrestling nos últimos dois rounds, um chãozinho pra cansar ela mais, e consegui encontrar o caminho, foi o que eu fiz, até porque não poderia tomar nenhum golpe mais no meu olho. Eu tinha que ser inteligente para finalizar a luta forte. Mas estou bem, feliz de trazer o cinturão de volta para casa, é tudo nosso. Agora é descansar um pouco, me recuperar", disse.

Foto: Reprodução / Instagram

Amanda dominou toda a luta. No segundo round, ela chegou a aplicar três knockdowns em Peña. Porém, no final do quarto assalto, a baiana acabou levando a pior num choque de cabeças com a adversária durante uma trocação, mas conseguiu derrubar a rival. Na reta final do combate, ela investiu nas derrubadas para fazer o trabalho de chão, onde também foi dominante.

Além do peso-galo, Amanda Nunes também é a detentora do título do peso-pena (até 65,8kg). Sua próxima luta ainda não tem data e nem adversária definidas. Ela pode enfrentar tanto Valentina Shevchenko pelo cinturão mais pesado, quanto um novo embate com Julianna Peña.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3