BORA PRADO

Família de lavrador entra na justiça após suposta falha em Reconhecimento Facial

A família do lavrador Israel Gonçalves Alves abriu um processo na Justiça após a prisão dele em Brumado, no sudoeste do estado.

Por PRADO AGORA em 16/04/2024 às 17:57:26

A família do lavrador Israel Gonçalves Alves abriu um processo na Justiça após a prisão dele em Brumado, no sudoeste do estado. Israel foi reconhecido pelo sistema de Reconhecimento Facial do município como um suspeito procurado de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, Marina Gonçalves Alves, esposa do lavrador, Israel contou que o marido foi confundido com o verdadeiro criminoso e foi preso injustamente. A esposa ressalta que o marido vivia na comunidade rural de Sítio São José, e ia para Brumado de ano em ano. "Ele é lavrador da roça desde que nasceu. Nunca pensou em morar em Brumado. Tem lugar em Brumado que ele nem conhece", relatou.

Israel foi apontado como acusado de um homicídio que ocorreu em Camaçari, no ano de 2010. Casada com Israel há 15 anos, Marina afirma que marido nunca saiu de Brumado. "Nada está batendo. Minha cabeça está em outro mundo. Estamos sem entender. Achei que isso era coisa de televisão", falou. A família contratou um advogado para conduzir o caso.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3