BORA PRADO

Basquete: Estados Unidos define lista de convocados para Paris-2024 com 11 estrelas da NBA

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos definiu a lista convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Por PRADO AGORA em 16/04/2024 às 17:57:28

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos definiu a lista convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, 11 estrelas da NBA irão para a capital francesa tentar buscar a quinta medalha de ouro consecutiva e a 17ª da história, dentre eles LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Joel Embiid. Falta apenas uma vaga no elenco comandado pelo técnico Steve Kerr.

Com o quatro lugar no Mundial de 2023, grandes nomes do basquete norte-americano se colocaram à disposição para voltar à seleção. LeBron e Curry foram alguns que se ofereceram. A dupla atraiu Embiid, que nasceu em Camarões, ganhou cidadania francesa, mas escolheu representar os EUA. Desde que começou a disputar os Jogos de Barcelona, em 1992, com o "Dream Team", os americanos só perderam o ouro uma vez, que foi em Atenas-2004, quando a Argentina foi campeã. As estrelas da NBA terminaram aquela disputa com o bronze.

Enquanto Curry fará sua estreia em Jogos Olímpicos, LeBron conquistou duas medalhas de ouro. Dentre as estrelas da NBA, o mais experiente em Olimpíadas é Durant, que é tricampeão e maior cestinha do país em Olimpíadas.

Os treinos de preparação para Paris-2024 estão programados para julho, além dos amistosos. Eles vão definir o nome da última vaga no elenco norte-americano.

Veja as estrelas da NBA confirmadas pelos EUA:

LeBron James (Los Angeles Lakers)

Stephen Curry (Golden State Warriors)

Kevin Durant (Phoenix Suns)

Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)

Anthony Davis (Los Angeles Lakers)

Devin Booker (Phoenix Suns)

Jayson Tatum (Boston Celtics)

Jrue Holiday (Boston Celtics)

Bam Adebayo (Miami Heat)

Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3